Brasil e Argentina seja em qual esporte for sempre gera a expectativa de um grande jogo e isso acabou virando realidade no duelo entre Flamengo e Instituto de Córdoba pela Champions League Américas, na Arena Carioca 1. Com atuações distintas nos quartos, os dois times proporcionaram uma partida equilibrada e que acabou sendo definida no final pela personalidade e eficiência dos jogadores rubro-negros, vitória do Flamengo por 81 a 76.
O Flamengo encara o Fuerza Régia, do México, no playoff semifinal da competição, nos dias 14, 19 e 21 de janeiro. O time rubro-negro terá o direito de fazer duas partidas em casa.
Flamengo tem atuação consistente no primeiro quarto diante do Instituto
O Flamengo soube fazer prevalecer seu mando de quadra nos 10 minutos iniciais da partida e realizou um excelente trabalho tanto ofensivamente e defensivamente. Os destaques do time rubro-negro ficaram por conta de Franco Balbi e Olivinha. O time do Instituto falhou demais no seu sistema de jogo e saiu na desvantagem de 11 pontos no final do período – 21 a 10.
Instituto de Córdoba tem excelente reação durante o segundo quarto
O time argentino mudou completamente sua intensidade em quadra no decorrer do segundo período. E essa reação foi graças as atuações de Martin Cuello e Lucas Reyes. A vantagem rubro-negra chegou a despencar para 35 a 30. Mas as jogadas de Léo Demétrio e Marquinhos ajudaram o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem no marcador – 42 a 36.
Time rubro-negro com grande atuação ofensiva durante o terceiro quarto
O Flamengo voltou do intervalo com outra consistência ofensiva na partida e isso permitiu que o time voltasse a abrir uma boa margem frente ao Instituto de Córdoba com os pontos de Franco Balbi, Marquinhos e Rafael Mineiro. O time argentino voltou a oscilar defensivamente na partida e isso custou caro no final do período – 69 a 57
Cenário do segundo quarto se repete, Instituto reage e final de jogo fica emocionante
A defesa do time argentino só permitiu 3 pontos do Flamengo em boa parte do último quarto e o ataque com os pontos de Nicolas Romano e Dwayne Davis chegou a cortar a vantagem rubro-negra para apenas 1 pontos – 72 a 71. E coube ao trio formado por Deryk Ramos, Franco Balbi e Marquinhos terem a personalidade e a eficiência de tomarem as decisões nos momentos finais e confirmaram a vitória rubro-negra.
Destaques do Flamengo
Franco Balbi – 20 pontos e 4 assistências
Olivinha – 16 pontos
Marquinhos – 16 pontos e 4 assistências
Rafael Mineiro – 9 pontos e 12 rebotes
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: