Com atuação coletiva consistente, Flamengo vence o Rio Claro e se isola na liderança do NBB

Intensidade e aplicação tática – essa é a cara que o elenco do basquete do Flamengo vem ganhando a cada jogo nesse atual momento da temporada. E a atuação rubro-negra contra o time do Rio Claro, na Arena Carioca 1, comprova essa evolução coletiva. O Flamengo dominou praticamente todo o jogo e não teve dificuldades para vencer a partida por 91 a 78.

Flamengo com boa leitura ofensiva no primeiro quarto contra o Rio Claro

O time rubro-negro mostrou que a ansiedade e os erros de posicionamento tático que marcaram o inicio da campanha no NBB já fazem parte do passado. O quinteto titular teve uma boa atuação coletiva em quadra e soube trabalhar bem a posse de bola, buscando sempre o melhor jogador posicionado em quadra. Franco Balbi, Olivinha e Zach Graham foram os jogadores mais eficientes do Flamengo no período e ajudaram o time a abrir uma boa margem no placar, mesmo com o pivô Gerson sendo o jogador mais regular da equipe do Rio Claro em quadra – 26 a 19.

Deryk Ramos e Eloy Vargas chamam a responsabilidade pela equipe rubro-negra

O armador Deryk Ramos teve uma das suas melhores atuações em um quarto nesse atual NBB. Perfeito nos arremessos, Deryk também deu 4 boas assistências para seus companheiros em quadra. E o Flamengo ainda contou com a boa presença no dominicano Eloy Vargas que não só dominou os rebotes, mas contribuiu no ataque. O Rio Claro teve uma pontuação mais distribuída durante o segundo período, mas o Flamengo conseguiu ampliar sua diferença no final do primeiro tempo – 53 a 40.

Flamengo mantem a intensidade da volta do intervalo

O Flamengo manteve sua intensidade defensiva e ofensiva na volta do intervalo, contado com a boa participação do ala-pivô Leonardo Demétrio. E novamente, Deryk Ramos acertou todos os arremessos que tentou no período. O time de Rio Claro até que conseguiu ter uma boa produção ofensiva no quarto, mas o sistema defensivo praticamente sacramentou a vitória rubro-negra já no término do terceiro quarto – 82 a 59.

Time rubro-negro administra a vantagem e proporciona aos jovens da base mais minutos em quadra

Com o placar já sacramentado a seu favor, o Flamengo usou o último quarto para dar mais rodagem aos jovens jogadores da base como Pedro Nunes, Matheusinho e Rafael Rachel. O time de Rio Claro conseguiu vencer o período, mas nada que impedisse a confirmação da vitória rubro-negra na partida na Arena Carioca 2.

Destaques do Flamengo

Zach Graham – 14 pontos

Rafael Mineiro – 13 pontos

Deryk Ramos – 12 pontos e 6 assistências

Marquinhos – 11 pontos

Eloy Vargas – 10 pontos e 9 rebotes

Franco Balbi – 9 pontos e 10 assistências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.