Novo líder do Novo Basquete Brasil, o Flamengo comprovou nos últimos jogos sua evolução tática e técnica de todo o seu elenco. Nessa terça-feira, o torcedor rubro-negro terá a oportunidade de acompanhar de perto na Arena Carioca 1 o confronto do time contra o Rio Claro. Jogo em teoria pode ser apontado como fácil. Mas a equipe paulista é a mais “traiçoeira” dessa atual temporada e consegue ter boas atuações atuando fora de casa. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos interessantes desse jogo.
O Flamengo com outro padrão tático e técnico nos últimos jogos
O torcedor que teve a oportunidade de acompanhar as atuações do Flamengo contra o Pato Basquete e o Mogi das Cruzes e fizer uma comparação com as ultimas exibições do time rubro-negro seja pelo NBB e a Champions League Américas consegue constatar uma evolução clara do sistema de jogo da equipe. A expectativa que essa evolução continue de forma gradual e o confronto contra o Rio Claro pode ser um bom momento para a equipe demonstrar todo esse equilíbrio coletivo em quadra.
Deryk Ramos mostrando uma adaptação cada vez maior a sua nova função em quadra
Deryk Ramos a partir dessa temporada passou a exercer uma nova função com a camisa do Flamengo em quadra. Se no começo a ansiedade em querer acertar tudo que era pedido acabou por atrapalhar seu rendimento, a realidade hoje já começou a ser outra. Deryk vem tendo boas atuações como o armador reserva do argentino Franco Balbi e com uma boa média de assistências por jogo.
Marquinhos com sua importância de liderança nesse atual elenco rubro-negro
A recuperação rápida de um desconforto no joelho e sua ótima participação na vitória contra Franca acabam por ilustrar a importância do ala Marquinhos para o elenco do Flamengo. Não somente pela entrega através de pontos e outros fundamentos em quadra, Marquinho se destaca pela sua liderança em quadra e poderá ter novamente o papel de protagonista da equipe nessa noite contra o Rio Claro.
Trio argentino de Rio Claro poderá dar trabalho à defesa do Flamengo
O Rio Claro conta nessa temporada com um trio argentino com capacidade de dar trabalho ao sistema defensivo rubro-negro nessa noite. O armador Fabian Sahdi detém o recorde de assistências em uma partida nesse NBB – 15 assistências contra o Paulistano. O ala Enzo Ruiz também se destaca nessa equipe paulista principalmente pela boa regularidade nos arremessos de 3 pontos. O armador Juan Figueroa fará sua segunda partida pelo Rio Claro nessa noite e sua experiência pode ajudar a equipe paulista a engrossar o jogo contra o Flamengo.
Gerson com uma boa regularidade no garrafão de Rio Claro
O pivô Gerson é um dos protagonistas da campanha do Rio Claro nessa atual temporada do Novo Basquete Brasil. Após uma passagem pela Liga Argentina, o pivô tem média de 12,0 pontos e 6,5 rebotes nessa atual temporada da competição nacional. E essa regularidade de Gerson poderá dar trabalho aos pivôs do Flamengo no confronto na Arena Carioca 1.
Rio Claro como um adversário perigoso como visitante no NBB
Atuando em casa, o time do Rio Claro não obteve bons resultados ainda nesse NBB. Já atuando como visitante, a equipe paulista já mostrou o seu potencial de surpreender. Jogando sem a pressão pelo resultado e mais leve em quadra, o Rio Claro conseguiu vencer os times de Mogi das Cruzes e Paulistano atuando como visitante. E cabe o Flamengo ficar em alerta sobre essa boa eficiência do Rio Claro nesse duelo.
NBB – Temporada 2019/2020
Flamengo x Rio Claro, às 20 horas na Arena Carioca 1
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro
Técnico – Gustavo De Conti
Escalação provável do Rio Claro
Fabian Sahdi, Pedro Teruel, Enzo Ruiz, Ansaloni e Gerson
Técnico – Fernando Penna