Jogão. Virou rotina o confronto entre Franca e Flamengo proporcionarem uma grande partida aos fãs da bola laranja. E nessa tarde no ginásio Pedrocão, a história não foi diferente. O Flamengo fez uma boa partida coletiva de todo o seu elenco, tendo Zach Graham como cestinha da equipe rubro-negra, e venceu Franca por 82 a 78 e assumiu a liderança do NBB dessa temporada.
Jhonatan Luz foi o protagonista do Flamengo no primeiro quarto.
A partida no ginásio Pedrocão começou bem equilibrada com as duas equipes se alternando na liderança. Mas o time rubro-negro começou a melhorar seu desempenho defensivo e contou com a eficiência de Jhonatan Luz que assinalou 11 pontos no período e foi fundamental para o Flamengo terminar na liderança no placar – 25 a 20.
Segundo período marcado por uma boa defesa das duas equipes
O bom volume ofensivo apresentado pelos times no primeiro quarto acabou não se repetindo. Guilherme Hubner foi o jogador mais regular de Franca no período. Mas os pontos de Olivinha ajudaram o Flamengo a não somente se manter na liderança e acabou ampliando sua diferença no final do primeiro tempo – 40 a 30
Rafael Hettsheimeir se destaca em Franca, mas o Flamengo se mantém na liderança
A volta do intervalo foi marcada por uma equipe de Franca muito mais ligada no seu ataque e na defesa, reduzindo sua desvantagem no placar. Mas o Flamengo soube ser frio e se manter na liderança da partida com os pontos de Eloy Vargas, Franco Balbi e Deryk Ramos. Deryk que nos segundos finais acertou uma bola de três ajudando o time rubro-negro a aumentar sua vantagem no marcador naquele momento da partida – 58 a 49.
Franca reage no último quarto, mas as bolas de três sacramentam a vitória do Flamengo
Franca teve um ótimo início de quarto período e acabou empatando a partida com o arremesso de três de Elinho (67 a 67). Mas o Flamengo contou com a frieza de Deryk Ramos e Zach Graham nos arremessos de três para novamente abrir vantagem na liderança da partida. Franca tentava encostar com os pontos de Rafael Hetthsheimeir, mas o time rubro-negro soube controlar sua margem favorável no placar com os pontos de Marquinhos e Olivinha. E no minuto final, o Flamengo mesmo errando alguns lances livres, fez uma leitura de jogo inteligente, fazendo faltas e evitando os chutes de três de Franca. E os lances livres de Zach Graham deram números finais a partida que sacramentou o novo líder do NBB.
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada – https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro
Destaques do Flamengo
Zach Graham – 16 pontos
Olivinha – 13 pontos
Marquinhos – 11 pontos
Jhonatan Luz – 11 pontos