No Pedrocão, Franca e Flamengo medem forças pelo NBB nesse sábado

O duelo mais aguardado do turno do NBB dessa temporada irá ocorrer amanhã, no ginásio Pedrocão, em Franca. O time da casa receberá o Flamengo na reedição da final vencida pela equipe rubro-negra. E novamente fica a expectativa de jogão. Franca é o líder da competição e o Flamengo ocupa a segunda posição. O Garrafão Rubro-Negro destaca alguns aspectos dessa partida que vai movimentar o sábado no basquete nacional.

O retorno do uruguaio Luciano Parodi a equipe francana nesse clássico

Após um mês afastado das quadras devido a uma lesão, o armador uruguaio Luciano Parodi voltará a atuar por Franca nesse sábado. Parodi, que já virou um xodó na torcida francana, deverá dar trabalho à defesa do Flamengo no duelo no Pedrocão tanto no que se refere a pontos e assistências.

David Jackson como o jogador mais eficiente de Franca nessa temporada

O norte-americano David Jackson mantém sua ótima eficiente ofensiva com a camisa de Franca na sua segunda temporada no clube. O ala-armador tem média de 16.5 pontos nesse NBB e já demonstrou em jogos anteriores contra o Flamengo que gosta de jogo grande como esse. Deve ser um dos protagonistas de Franca na partida.

A pressão da torcida de Franca no duelo contra o Flamengo

Jogar no Pedrocão para qualquer adversário é sempre uma tarefa árdua para qualquer adversário. Ainda mais que a torcida francana faz do seu ginásio um verdadeiro caldeirão e incentiva o seu time. Diante desse panorama, o controle emocional será fundamental para definir o vencedor do confronto desse sábado.

Franco Balbi e Deryk Ramos podem desequilibrar a favor do time rubro-negro

A final do NBB passado já comprovou que a dupla Franco Balbi e Deryk Ramos é importante na construção do sistema ofensivo rubro-negro. Caso consigam repetir a mesma eficiência de outros jogos, o Flamengo terá mais chances de sair do Pedrocão com uma vitória fundamental nesse atual momento da temporada.

A importância da experiência de Olivinha nesse clássico do NBB

Olivinha foi eleito o MVP da final do último NBB. Sua eficiência e raça no volume de rebotes acabaram sendo cruciais na conquista do objetivo do Flamengo na temporada passada. E essa experiencia adquirida de outras temporadas podem ajudar o time rubro-negro na construção do resultado positivo contra Franca novamente.

Zach Graham cada vez mais adaptado ao sistema de jogo do técnico Gustavo De Conti

O momento do basquete rubro-negro é de evolução clara no seu sistema de jogo. E um sinal disso é a evolução técnica e tática do ala-armador norte-americano Zach Graham. Graham teve um papel importante na vitória do Flamengo contra o Bauru tanto no aspecto ofensivo e defensivo. Zach Graham vai requerer uma atenção maior do sistema defensivo francano amanhã.

NBB – Temporada 2019/2020

Amanhã – Franca x Flamengo, às 12:50, no ginásio Pedrocão, em Franca.

Escalação provável de Franca

Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir

Técnico: Helinho

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Jhonatan Luz(Marquinhos), Olivinha e Rafael Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.