O duelo mais aguardado do turno do NBB dessa temporada irá ocorrer amanhã, no ginásio Pedrocão, em Franca. O time da casa receberá o Flamengo na reedição da final vencida pela equipe rubro-negra. E novamente fica a expectativa de jogão. Franca é o líder da competição e o Flamengo ocupa a segunda posição. O Garrafão Rubro-Negro destaca alguns aspectos dessa partida que vai movimentar o sábado no basquete nacional.
O retorno do uruguaio Luciano Parodi a equipe francana nesse clássico
Após um mês afastado das quadras devido a uma lesão, o armador uruguaio Luciano Parodi voltará a atuar por Franca nesse sábado. Parodi, que já virou um xodó na torcida francana, deverá dar trabalho à defesa do Flamengo no duelo no Pedrocão tanto no que se refere a pontos e assistências.
David Jackson como o jogador mais eficiente de Franca nessa temporada
O norte-americano David Jackson mantém sua ótima eficiente ofensiva com a camisa de Franca na sua segunda temporada no clube. O ala-armador tem média de 16.5 pontos nesse NBB e já demonstrou em jogos anteriores contra o Flamengo que gosta de jogo grande como esse. Deve ser um dos protagonistas de Franca na partida.
A pressão da torcida de Franca no duelo contra o Flamengo
Jogar no Pedrocão para qualquer adversário é sempre uma tarefa árdua para qualquer adversário. Ainda mais que a torcida francana faz do seu ginásio um verdadeiro caldeirão e incentiva o seu time. Diante desse panorama, o controle emocional será fundamental para definir o vencedor do confronto desse sábado.
Franco Balbi e Deryk Ramos podem desequilibrar a favor do time rubro-negro
A final do NBB passado já comprovou que a dupla Franco Balbi e Deryk Ramos é importante na construção do sistema ofensivo rubro-negro. Caso consigam repetir a mesma eficiência de outros jogos, o Flamengo terá mais chances de sair do Pedrocão com uma vitória fundamental nesse atual momento da temporada.
A importância da experiência de Olivinha nesse clássico do NBB
Olivinha foi eleito o MVP da final do último NBB. Sua eficiência e raça no volume de rebotes acabaram sendo cruciais na conquista do objetivo do Flamengo na temporada passada. E essa experiencia adquirida de outras temporadas podem ajudar o time rubro-negro na construção do resultado positivo contra Franca novamente.
Zach Graham cada vez mais adaptado ao sistema de jogo do técnico Gustavo De Conti
O momento do basquete rubro-negro é de evolução clara no seu sistema de jogo. E um sinal disso é a evolução técnica e tática do ala-armador norte-americano Zach Graham. Graham teve um papel importante na vitória do Flamengo contra o Bauru tanto no aspecto ofensivo e defensivo. Zach Graham vai requerer uma atenção maior do sistema defensivo francano amanhã.
NBB – Temporada 2019/2020
Amanhã – Franca x Flamengo, às 12:50, no ginásio Pedrocão, em Franca.
Escalação provável de Franca
Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir
Técnico: Helinho
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Zach Graham, Jhonatan Luz(Marquinhos), Olivinha e Rafael Mineiro
Técnico: Gustavo De Conti