O clássico nacional nessa quinta-feira, em Bauru, foi marcado por uma equipe em evolução (o Flamengo) contra uma equipe bem aguerrida em quadra mesmo com vários desfalques de peso (o Bauru). O time bauruense fez o que pode dentro de quadra, mas o Flamengo contou com a regularidade de todo o seu elenco para vencer a partida por 79 a 66.
O ala Marquinhos desfalcou o Flamengo nessa noite em razão de um leve desconforto no joelho, mas deve voltar no sábado.
Flamengo conta com ótimo aproveitamento nos 3 pontos no primeiro quarto
O time rubro-negro contou com a ótima eficiência ofensiva durante o primeiro quarto contra o Bauru, principalmente nos arremessos de três pontos (83 % de aproveitamento). O trio formado por Franco Balbi, Olivinha e Rafael Mineiro foram os protagonistas do Flamengo durante o período. A equipe bauruense não conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo e saiu em desvantagem de 12 pontos no final do quarto – 28 a 16
Flamengo prova do próprio veneno, mas a eficiência do garrafão rubro-negro mantém a liderança no intervalo
Se no primeiro quarto, o Flamengo teve um ótimo aproveitamento nos 3 pontos, o panorama mudou durante o segundo período. Bauru mostrou eficiência nesse quesito, chegando a esboçar uma reação na partida com os pontos de Lucas Faggiano e Renato Carbonari. Mas o Flamengo diversificou seu ataque no quarto, com os pontos de Eloy Vargas e Olivinha no garrafão, o time manteve uma boa diferença no intervalo – 47 a 32.
Terceiro quarto é marcado pelo aproveitamento baixo das equipes
Se o primeiro tempo foi marcado por um bom volume do ataque dos dois times, o mesmo não se pode dizer do que ocorreu no terceiro quarto. As duas equipes pecaram demais no setor ofensivo. E atuando em casa, o Bauru acabou tendo uma regularidade maior nos minutos finais e reduziu a liderança rubro-negra na partida – 55 a 45.
Deryk Ramos e Olivinha consolidam a vitória rubro-negra no último quarto
O Bauru se mostrou uma equipe bem ansiosa em quadra no quarto período e tentando cortar rápido a desvantagem no placar. E quando a bola não cai e tem do outro lado uma equipe qualificada como a do Flamengo, isso tem um preço caro. O Flamengo contou com os pontos de Deryk Ramos e Olivinha para sacramentar uma importante vitória fora de casa pelo NBB dessa atual temporada.
Destaques do Flamengo
Olivinha – 19 pontos e 6 rebotes
Franco Balbi – 11 pontos e 5 assistências
Deryk Ramos – 10 pontos
Eloy Vargas – 9 pontos
Próximo jogo do Flamengo
Sábado – Franca x Flamengo, às 12:50, no ginásio Pedrocão, em Franca. Transmissão da Band.