No Panela de Pressão, Flamengo tentará confirmar seu bom momento na temporada

Nessa noite, o basquete do Flamengo irá visitar o Bauru em mais uma partida válida pelo NBB dessa temporada. No atual momento da temporada, as duas equipes vivem realidades distintas. Bauru com vários desfalques no seu plantel e o Flamengo mostrando sinais de evolução tática e técnica dentro de quadra. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos desse clássico do basquete nacional.

Argentino Lucas Faggiano como único estrangeiro à disposição de Bauru na partida dessa noite

O armador Lucas Faggiano será o único estrangeiro na quadra nessa noite pela equipe bauruense. Bauru não poderá contar com o ala canadense Nick Wiggins, o jogador foi liberado para acompanhar o nascimento da sua filha em Toronto, no Canadá. E a diretoria bauruense anunciou no começo dessa semana a liberação do norte-americano Jeremiah Massey . Massey não conseguiu repetir a mesma regularidade que teve na temporada passada na Liga Argentina.

Desfalques de Bauru – Larry Taylor, Nick Wiggins e Farad Cobb.

Kevin Crescenzi e o reencontro com o Flamengo após o título do NBB da temporada passada

O ala-armador Kevin Crescenzi irá reencontrar o Flamengo e seus ex-companheiros nessa noite em Bauru. Crescenzi que teve um papel importante durante o playoff e na final contra Franca exercendo uma boa defesa em cima do norte-americano David Jackson.

Lucas Brito pode ser a grata surpresa na rotação do sistema de jogo do Bauru

Após uma boa passagem pelo São Paulo na temporada passada, o armador Lucas Brito vem se confirmando uma peça importante na rotação da equipe bauruense. Sua entrega tanto no aspecto ofensivo e defensivo pode requerer uma atenção maior do Flamengo nessa noite.

Zach Graham pode confirmar seu bom momento de evolução com a camisa do Flamengo

O ala-armador norte-americano Zach Graham já deu sinais desde o jogo contra o Pinheiros, em São Paulo, que está cada vez mais adaptado ao sistema de jogo do técnico Gustavo De Conti e assimilando sua nova função dentro de quadra. E com o crescimento técnico, Graham pode ser um dos protagonistas do Flamengo nessa partida contra o Bauru.

Garrafão rubro-negro deve ser bem explorado nesse duelo contra o Bauru

Com uma rotação mais curta do Bauru, o Flamengo deve se aproveitar do bom momento dos seus pivôs – Rafael Mineiro e Eloy Vargas – e utilizar muito essas jogadas dentro do garrafão bauruense nessa noite. Eloy Vargas que ficou próximo de um duplo-duplo na partida contra o CD Valdivia, pela Champions League Américas.

Leonardo Demétrio sendo uma excelente opção ofensiva da segunda unidade do Flamengo

O técnico Gustavo De Conti ganhou um jogador muito versátil para essa temporada, o ala-pivô Leonardo Demétrio vem comprovando nos jogos dessa temporada que pode ser eficiente ofensivamente e dar uma boa contribuição defensiva para a equipe. Essa regularidade de Leonardo Demétrio pode ser importante no duelo contra os jogadores do Bauru como Renato Carbonari e Gabriel Mendes.

NBB – Temporada 2019/2020

Hoje – Bauru x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru

Escalação provável do Bauru

Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Samuel Pará, Renato Carbonari e Jaú.

Técnico: Demétrius Ferracciú

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas (Rafael Mineiro)

Técnico: Gustavo De Conti