O Flamengo cumpriu seu objetivo, ontem, na Arena Carioca 1, e conquistou sua segunda vitória na Champions League Américas, a Libertadores do basquete. Logo após a partida, o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o armador argentino Franco Balbi e o pivô dominicano Eloy Vargas que analisaram o resultado positivo para a equipe rubro-negra na competição.
Franco Balbi – armador
A análise da vitória diante do CD Valdivia, do Chile
“Foi um resultado muito importante. Acho que conseguimos validar o que já tínhamos feito na partida em Córdoba na primeira janela da Champions League. Muito importante termos ganhado essa partida em casa e mantido a invencibilidade. Mas temos a ciência que como time temos muito a melhorar ainda e estamos muito focados nisso. Agora temos que descansar e nos prepararmos para essa viagem pro NBB que teremos partidas bem difíceis.”
A atmosfera diferente do ginásio com a liberação de instrumentos e bandeiras na Champions League Américas e como isso acaba por motivar o time em quadra.
“Lógico que motiva muito. Ter essa nossa torcida em casa, dentro do nosso ginásio. Sabemos que eles fazem um esforço muito grande para chegar aqui no ginásio. É muito importante ter a nossa torcida ao nosso lado. E dou os meus parabéns a todos os torcedores que estiveram presentes nesse jogo”
Eloy Vargas – pivô
A análise da sua atuação contra o CD Valdivia
“Foi uma partida bastante boa e interessante. Inicialmente estava um pouco fora de ritmo, mas consegui evoluir e ajudar meus companheiros com o decorrer do jogo.”
Como descrever a sensação de ter tido a oportunidade de ver um jogo do Flamengo no Maracanã
“São loucos e fanáticos os torcedores do Flamengo no Maracanã. E também no basquete comprovam isso como nessa partida contra o Valdivia e acho tudo isso muito bom.”

Fui ontem no jogo, e foi uma vitória linda, jogadas espetaculares, e fora o agradecimento deles no final, top demais.
CurtirCurtir