Deryk Ramos e Marquinhos se destacam na vitória rubro-negra contra o Botafogo pelo NBB

O sexto capitulo da rivalidade entre Flamengo e Botafogo nessa atual temporada foi escrita na Arena Carioca 2 e com o desfecho semelhante à do último jogo da final do Estadual, com vitória rubro-negra. O Botafogo novamente se mostrou uma equipe competitiva dentro de quadra, mas o Flamengo com a eficiência técnica de suas peças individuais e com uma evolução gradual do seu jogo coletivo venceu a partida por 81 a 72.

Botafogo começa o jogo melhor ofensivamente com as jogadas dos seus armadores Jamaal e Paulinho Boracini

O Botafogo acabou tendo uma regularidade ofensiva melhor durante o primeiro período da partida contra o Flamengo. O time alvinegro contou com a eficiência de Jamaal nos arremessos de três e Paulinho Boracini nas assistências. A resposta do Flamengo no período veio através das jogadas de Deryk Ramos e a conclusão de Marquinhos e Léo Demétrio. O time alvinegro acabou terminando a parcial a frente no placar – 20 a 16.

Olivinha e Marquinhos começam o segundo período desequilibrando para o Flamengo

Seja com os pontos dentro do garrafão ou no arremesso de três pontos, a dupla Marquinhos e Olivinha foi fundamental na reação do Flamengo no começo do segundo quarto. O time rubro-negro assumiu a liderança do jogo e soube administrar o placar a seu favor até o final do primeiro tempo.  Arthur Bernardi foi o jogador mais regular do Botafogo no período, mas a equipe alvinegra foi para o vestiário com a desvantagem de 9 pontos – 43 a 34.

Botafogo tenta a reação na partida, mas Deryk se destaca nas assistências pelo Flamengo

O Botafogo nos minutos iniciais do terceiro período conseguiu reduzir a desvantagem no placar para 5 pontos, mas o Flamengo contou com uma das melhores atuações de Deryk Ramos nessa temporada para voltar a abrir boa vantagem. Deryk se mostrou preciso não somente nos arremessos, como também distribuiu boas assistências para Léo Demétrio e Marquinhos pontuarem e o time rubro-negro foi para o quarto decisivo com boa margem – 65 a 57.

Flamengo administra o placar no quarto período, bem nos rebotes e confirma sua vitória

Pela segunda partida seguida nesse NBB, o Flamengo demonstrou uma melhora no seu volume de rebotes, a se destacar a boa presença do dominicano Eloy Vargas nesse fundamento. O Botafogo tentou esboçar uma reação no quarto decisivo, mas a boa defesa do Flamengo em vários momentos e a frieza de Deryk Ramos e Marquinhos acabaram por selar a oitava vitória do time rubro-negro no NBB dessa temporada.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências

Deryk Ramos – 16 pontos e 7 assistências

Olivinha – 13 pontos

Léo Demétrio – 10 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.