O sexto capitulo da rivalidade entre Flamengo e Botafogo nessa atual temporada foi escrita na Arena Carioca 2 e com o desfecho semelhante à do último jogo da final do Estadual, com vitória rubro-negra. O Botafogo novamente se mostrou uma equipe competitiva dentro de quadra, mas o Flamengo com a eficiência técnica de suas peças individuais e com uma evolução gradual do seu jogo coletivo venceu a partida por 81 a 72.
Botafogo começa o jogo melhor ofensivamente com as jogadas dos seus armadores Jamaal e Paulinho Boracini
O Botafogo acabou tendo uma regularidade ofensiva melhor durante o primeiro período da partida contra o Flamengo. O time alvinegro contou com a eficiência de Jamaal nos arremessos de três e Paulinho Boracini nas assistências. A resposta do Flamengo no período veio através das jogadas de Deryk Ramos e a conclusão de Marquinhos e Léo Demétrio. O time alvinegro acabou terminando a parcial a frente no placar – 20 a 16.
Olivinha e Marquinhos começam o segundo período desequilibrando para o Flamengo
Seja com os pontos dentro do garrafão ou no arremesso de três pontos, a dupla Marquinhos e Olivinha foi fundamental na reação do Flamengo no começo do segundo quarto. O time rubro-negro assumiu a liderança do jogo e soube administrar o placar a seu favor até o final do primeiro tempo. Arthur Bernardi foi o jogador mais regular do Botafogo no período, mas a equipe alvinegra foi para o vestiário com a desvantagem de 9 pontos – 43 a 34.
Botafogo tenta a reação na partida, mas Deryk se destaca nas assistências pelo Flamengo
O Botafogo nos minutos iniciais do terceiro período conseguiu reduzir a desvantagem no placar para 5 pontos, mas o Flamengo contou com uma das melhores atuações de Deryk Ramos nessa temporada para voltar a abrir boa vantagem. Deryk se mostrou preciso não somente nos arremessos, como também distribuiu boas assistências para Léo Demétrio e Marquinhos pontuarem e o time rubro-negro foi para o quarto decisivo com boa margem – 65 a 57.
Flamengo administra o placar no quarto período, bem nos rebotes e confirma sua vitória
Pela segunda partida seguida nesse NBB, o Flamengo demonstrou uma melhora no seu volume de rebotes, a se destacar a boa presença do dominicano Eloy Vargas nesse fundamento. O Botafogo tentou esboçar uma reação no quarto decisivo, mas a boa defesa do Flamengo em vários momentos e a frieza de Deryk Ramos e Marquinhos acabaram por selar a oitava vitória do time rubro-negro no NBB dessa temporada.
Destaques do Flamengo
Marquinhos – 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências
Deryk Ramos – 16 pontos e 7 assistências
Olivinha – 13 pontos
Léo Demétrio – 10 pontos