Na Arena Carioca 2, Flamengo e Botafogo irão se enfrentar pela sexta vez nessa temporada

Mais um capítulo da rivalidade entre Flamengo e Botafogo será escrito nessa temporada na noite de hoje na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, da Barra. Os dois times vêm para o confronto com a moral elevada. O Flamengo que derrotou o Pinheiros na semana passada, em São Paulo, e o Botafogo que conseguiu uma classificação na base da superação para a final da Liga Sul-Americana de basquete. O blog Garrafão Rubro-Negro destaca alguns aspectos que podem chamar a atenção para o jogão de logo mais.

Zach Graham começando a ter uma boa regularidade com a camisa do Flamengo

O ala-armador norte-americano Zach Graham está a cada jogo tendo um crescimento tático e técnico com a camisa do Flamengo. Ele foi um dos protagonistas da vitória rubro-negra contra o Pinheiros na última sexta-feira e pode ser uma das peças fundamentais no sistema do treinador Gustavo De Conti no clássico dessa noite contra o Botafogo.

Franco Balbi e Marquinhos acostumados a terem boas atuações nesse clássico

Seja pelo Estadual ou no NBB, esses dois jogadores já comprovaram que gostam de jogar esse clássico e focados acabam sendo peças importantes na construção do resultado positivo da equipe rubro-negra. Franco Balbi se destacando não somente nas assistências, mas também nos arremessos de três. Marquinhos tem um jogo mais marcado por uma versatilidade técnica.

A importância de o time rubro-negro ter um bom aproveitamento nos lances livres

O Flamengo conseguiu vencer o Pinheiros na última rodada do NBB, mas o aproveitamento na linha de lance livre foi inferior a 65% na partida. Esse percentual nessa partida não custou a vitória, mas no duelo contra Mogi o time rubro-negro teve um aproveitamento semelhante e acabou sendo derrotado. E nesse duelo contra o Botafogo nessa noite, qualquer ponto pode fazer a diferença.

O poder de superação e reação do time do Botafogo pode ser um perigo para a defesa do Flamengo

A classificação do Botafogo para a final da Liga Sul-Americana da forma como foi acaba por ligar o alerta do Flamengo nessa noite. O time alvinegro tirou uma desvantagem de mais de 15 pontos no placar e conseguiu a vitória para chegar a decisão. O Botafogo mostra que não desiste fácil dos jogos e o time rubro-negro precisará ter o foco total durante os 40 minutos.

Jamaal e a frieza nos arremessos de três à disposição do time do Botafogo

Na fase semifinal da Liga Sul-americana, o armador norte-americano Jamaal foi importante em momentos decisivos das partidas e sempre com a frieza e eficiência nos arremessos de três para a equipe alvinegra. O Flamengo precisará realizar uma boa marcação no armador do Botafogo para conquistar o seu objetivo nessa noite.

Arthur Bernardi e o equilíbrio técnico e tático que ele proporciona a equipe do Botafogo

O ala-pivô Arthur Bernardi é um elemento importante no equilíbrio do sistema de jogo do treinador Léo Figueiró. Arthur acaba se mostrando um jogador eficiente na elaboração das jogadas do time alvinegro seja no aspecto defensivo e ofensivo.

NBB – Temporada 2019/2020

Hoje – Flamengo x Botafogo, às 20 horas, na Arena Carioca 2. Torcida única do Flamengo. Transmissão do DAZN

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha, Eloy Vargas (Rafael Mineiro)

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável do Botafogo

Jamaal, Henrique Coelho, Cauê, Arthur Bernardi e Du Sommer

Técnico: Léo Figueiró

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.