Com a estreia do seu novo pivô, Flamengo encara o Pinheiros na capital paulista

A missão do Flamengo nessa noite pelo NBB não será nada fácil. O time rubro-negro terá pela frente a equipe do Pinheiros, que vem se mostrando uma pedra no sapato da equipe nas últimas temporadas da competição nacional. E para o duelo de hoje, o Flamengo contará com a estreia do seu novo jogador na posição 5. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos interessantes desse jogão na capital paulista.

O alerta para a defesa rubro-negra para as jogadas do ala-armador Betinho

Betinho já mostrou na temporada passada que gosta de jogos como esse contra o Flamengo para apresentar todo o seu potencial técnico. E a partida dessa noite o panorama não será diferente. Para ter sucesso no seu objetivo na capital paulista, a defesa rubro-negra precisará redobrar a sua atenção em cima do jogador.

A experiência e a raça de Marcus Toledo no sistema defensivo do Pinheiros

O equilíbrio defensivo do Pinheiros muito se deve a ótima regularidade do ala-pivô Marcus Toledo em quadra. E o Flamengo terá que saber lidar com essa intensidade apresentada por ele e tentar achar maneiras de desequilibrar a estrutura montada pelo técnico César Guideti, do Pinheiros. Toledo foi um dos destaques do Pinheiros nos jogos contra o Flamengo no NBB passado.

A juventude de Jonas Buffat pode ser o fator que pode surpreender o Flamengo

Um dos destaques da conquista do Pinheiros na LDB dessa temporada, o jovem Jonas Buffat vem ganhando espaço na equipe principal e já tem uma boa minutagem em quadra no NBB. Seu volume de rebotes, assistências e a boa eficiência nos arremessos de três podem ajudar o Pinheiros a atrapalhar o desejo do Flamengo de sair da capital paulista com a vitória nessa noite.

Jonas Buffat mostrou toda sua qualidade técnica na campanha do Pinheiros na LDB dessa temporada. (NBB)

Flamengo fazendo a estreia do seu novo pivô – o dominicano Eloy Vargas

Eleito o melhor jogador da posição na última temporada da Liga Argentina, Eloy Vargas finalmente irá fazer sua estreia pela equipe do Flamengo nessa noite. O dominicano vem motivado para esse novo desafio profissional ainda mais depois de uma boa participação com a seleção da República Dominicana na Copa do Mundo de Basquete da China e o Pan-Americano em Lima, no Peru.

Marquinhos podendo ser novamente o protagonista do elenco rubro-negro em quadra

O ala Marquinhos gosta de jogo grande como esse dessa noite. O ala já se mostrou importante e decisivo em várias partidas da equipe nesse NBB, como a vitória em cima do Paulistano, em Brasília. E essa eficiência e frieza para decidir será necessária para o Flamengo conseguir triunfar contra o Pinheiros.

Uma boa partida para o norte-americano Zach Graham mostrar todo o seu potencial técnico

O norte-americano Zach Graham ainda não demonstrou em quadra todo o seu potencial técnico que encantou a torcida do Brasília e do Guaros de Lara. Mas a partida dessa noite contra o Pinheiros ele pode mudar esse panorama. Seja nas infiltrações e nos arremessos de três, Zach Graham pode ser a grata e boa surpresa na atuação ofensiva do Flamengo na partida de logo mais.

NBB – Temporada 2019/2020

Hoje – Pinheiros x Flamengo, às 21:10, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Ao vivo no Fox Sports 2

Escalação provável do Pinheiros

Bennett, Betinho, Isaac, Toledo e Ware

Técnico: César Guidetti

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro (Eloy Vargas)

Técnico: Gustavo De Conti