Em Uberlândia, o elenco sub-21 do Flamengo fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da categoria e mostrou que existe bons valores que poderão ser utilizados no elenco adulto em alguma oportunidade no decorrer dessa temporada. O blog Garrafão Rubro-negro detalha alguns destaques desse elenco e faz uma análise do trabalho do jovem técnico Rodrigo Galego na base.
Campanha do Flamengo no Brasileiro Sub-21
Flamengo 75 x 74 Corinthians
Flamengo 87 x 45 Basquete Paraíba
Flamengo 82 x 65 Minas
Flamengo 89 x 46 Aeroclube do Rio Grande do Norte
Flamengo 69 x 60 Praia Clube
Flamengo 69 x 74 Pinheiros
Matheus Maciel se firmando como um dos grandes nomes da base rubro-negra
O pivô que chegou para reforçar ao basquete do Flamengo nessa temporada vem comprovando que a escolha do gerente Diego Jeleilate na sua contratação foi acertada. MVP do Brasileiro Sub-18 conquistado pelo Flamengo, o pivô foi um dos protagonistas e cestinhas da equipe rubro-negra na campanha do Brasileiro Sub-21 em Uberlândia. E pode ser um dos nomes a serem utilizados pelo técnico Gustavo De Conti no decorrer do NBB.
Matheusinho mantendo sua regularidade no comando do time em Uberlândia
O armador Matheusinho confirmou sua boa regularidade na armação do Flamengo no Brasileiro Sub-21. Ele terminou novamente como líder de assistências de uma competição na base. Fica a expectativa para a continuidade da sua evolução em quadra e como ele poderá evoluir nos treinos com a equipe adulta.
Matheus Weber comprovando seu papel de liderança no elenco rubro-negro
O ala Matheus Weber mostrou durante todos os jogos do Brasileiro Sub-21 que está se tornando um verdadeiro líder em quadra. Seja pela confiança maior no seu jogo, mas também na forma de orientar e ajudar seus companheiros em vários momentos. O ala é outro que poderá ter chances na equipe adulta e já demonstra potencial para ter essa oportunidade.
Rafael Rachel mostrando sua evolução em quadra nessa temporada da base
O ala-pivô Rafael Rachel chegou ao Flamengo nessa temporada e logo nas primeiras semanas passou por uma cirurgia. Com uma recuperação rápida, Rafael Rachel já foi um nome importante na campanha da LDB e voltou a se destacar no Brasileiro Sub-21. Ele ainda está no processo de ter a mesma confiança e segurança no seu jogo que tanto chamou a atenção de todos quando ainda atuava no Palmeiras. Quando chegar nesse patamar, será um dos grandes nomes da base do Flamengo.
Lucas Zibecchi foi uma grata surpresa na campanha do Flamengo no Brasileiro Sub-21
O armador Lucas Zibecchi foi a novidade do plantel do Flamengo para a disputa em Uberlândia. Desde o primeiro jogo, o armador já mostrou que tinha personalidade e soube agregar tanto no aspecto técnico e tático. Se Matheusinho tem um estilo de jogo de armação especifica, Zibecchi acabou por ajudar o time rubro-negro a dar um outro dinamismo ao padrão de jogo da equipe em quadra.
Rodrigo Galego com um ótimo inicio como treinador na base do Flamengo
Rodrigo Galego foi um treinador escolhido a dedo pela atual gestão do basquete rubro-negro para integrar a base do clube e logo na primeira temporada já vem comprovando em vários torneios que a escolha foi acertada. Campeão brasileiro sub-18, quarto lugar na LDB e vice-campeão brasileiro sub-21- essa campanha comprova que a base rubro-negra está no caminho certo e que será necessário dar continuidade ao trabalho que já está dando certo e fazer ajustes para continuar evoluindo perante aos adversários.
O Pinheiros se sagrou campeão da LDB dessa temporada e venceu o Brasileiro Sub-21 em cima do Flamengo devido a um trabalho de excelência que já vem sendo realizado há muito tempo. Mas o Flamengo mostra que o processo de reestruturação da sua base já está colhendo bons resultados e dando uma expectativa de um trabalho ainda melhor a médio e curto prazo.