Um dos jogos mais aguardados do turno do NBB foi marcado por um grande equilíbrio em praticamente toda a partida. O São Paulo teve um excelente aproveitamento nos três pontos(49% – 23 arremessos convertidos) e contou novamente com a atuação inspirada de Georginho de Paula. Já o Flamengo mostrou a oscilação coletiva como partidas anteriores no último quarto, nas outras acabou vencendo, mas a falha defensiva no perímetro acabou custando o jogo e o time rubro-negro foi derrotado por 102 a 95.
Primeiro quarto marcado pelo excelente aproveitamento nos arremessos de três do São Paulo – As duas equipes começaram a partida no ginásio da ASCEB com boa eficiência nos seus ataques, mas o São Paulo teve um desempenho excelente nos arremessos de três com o ala-pivô Renan Lenz. A resposta rubro-negra veio com as cestas de Marquinhos, mas o time acabou terminando o período em desvantagem – 30 a 23.
Franco Balbi e Marquinhos ajudam o time rubro-negro na reação – O armador argentino distribuiu 6 assistências durante o período e viu o ala Marquinhos se consolidar como o jogador mais eficiente do Flamengo até o momento na partida. O armador Georginho de Paula foi o destaque do São Paulo no quarto, mas o Flamengo com um ataque mais sólido foi para o vestiário na liderança – 53 a 48.
As duas equipes mantem o bom aproveitamento de três na volta do intervalo – Flamengo e São Paulo conseguiram manter sua eficiência nos arremessos de três na volta do intervalo. O Flamengo contou com a eficiência de Franco Balbi e Léo Demétrio. Já o São Paulo viu seu ataque ter um bom rendimento com a dupla Leo Meinl e Renan Lenz. O Flamengo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 6 pontos – 77 a 71.
Georginho de Paula desequilibra e Flamengo despenca ofensivamente no último quarto – O time tricolor contou com seu armador inspirado e sabendo ser eficiente em praticamente todos os fundamentos em quadra. O ataque do Flamengo não conseguiu manter sua regularidade. Léo Demétrio tentou até ajudar o time rubro-negro na reação. Mas a eficiência do São Paulo na linha de três pontos e a personalidade de Georginho acabaram culminando na derrota do Flamengo em Brasília.
Destaques do Flamengo:
Marquinhos – 22 pontos
Léo Demétrio – 16 pontos
Leron Black – 12 pontos
Rafael Mineiro – 11 pontos
Destaques do São Paulo
Georginho de Paula – 24 pontos, 10 rebotes e 11 assistências
Shamell – 24 pontos
Renan Lenz – 21 pontos