O ginásio da ASCEB irá receber nessa noite um dos jogos mais aguardados do turno do NBB dessa temporada. O Flamengo encara o São Paulo, o time tricolor que mostrou uma evolução técnica desde a chegada do ala Leo Meindl e a regularidade do armador Georginho.
O blog Garrafão Rubro-Negro detalha aspectos desse jogão pelo NBB:
Marquinhos sendo o protagonista dos últimos jogos do Flamengo no NBB
O ala Marquinhos está comprovando o ótimo inicio de competição nacional e se mostrou decisivo nos dois últimos jogos do time rubro-negro – Brasília e Paulistano. Além de contribuir com pontos, Marquinhos vem se mostrando regular tanto em rebotes e assistências. E a expectativa que ele possa ser decisivo novamente para o time rubro-negro nessa noite em Brasília.
Franco Balbi com a regularidade nas assistências à disposição do time rubro-negro
Em sua segunda temporada no NBB, o argentino Franco Balbi está comprovando uma ótima regularidade e se firmando como maestro do Flamengo com suas assistências em quadra. O armador argentino está com a média de 7,7 assistências por jogo.
Armador Georginho com quase triplo-duplo por jogo com a camisa do São Paulo
O armador Georginho está vivendo sua melhor temporada na carreira e isso já pode ser comprovado durante a realização do Campeonato Paulista e agora nesse começo de NBB. Uma das peças reveladas pelo Pinheiros, com passagem vitoriosa pelo Paulistano, tem a seguinte média nesse início de NBB:
Pontos – 14,3
Rebotes – 10,3
Assistências – 8,3
Ala Leo Meindl se confirmando como excelente reforço para o time tricolor
O Flamengo terá trabalho no seu sistema defensivo nessa noite e um desses jogadores que prometem dar dor de cabeça ao técnico Gustavo De Conti é o ala Leo Meindl. Reforço do time tricolor para o NBB após a lesão do norte-americano Desmond Holloway, o ala se mostrou eficiente desde a sua estreia com o São Paulo contra o Corinthians.
O ineditismo do confronto na história do NBB
Será o primeiro confronto entre Flamengo e São Paulo na história do NBB.
Time tricolor conta com pessoas que fizeram parte da história vitoriosa do basquete do Flamengo
O time tricolor é comandado pelo técnico Claudio Mortari e conta com o ala-pivô Jefferson William em seu plantel. Os dois fazem parte da história vitoriosa do basquete rubro-negro. Jefferson William que integrou o elenco do Flamengo na primeira conquista do NBB.
Flamengo x São Paulo, às 21:10, no ginásio da ASCEB, em Brasília. Transmissão ao vivo do Fox Sports
Escalação provável
Flamengo
Franco Balbi, Pedro Nunes (Zach Graham), Marquinhos, Olivinha e Rafael Minero
Técnico: Gustavo De Conti
São Paulo
Georginho, Shamell, Leo Meindl, Renan Lenz e Murilo
Técnico: Cláudio Mortari