A cidade de Brasília será palco do duelo entre Flamengo e Paulistano nessa noite pelo Novo Basquete Brasil. O time rubro-negro, mandante da partida, tentará manter sua invencibilidade na competição e terá pela frente a equipe paulista que ainda busca seu melhor entrosamento dentro de quadra. O blog Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades desse confronto que promete no ginásio da ASCEB a partir das 19 horas.
Duelo entre o argentino Franco Balbi, do Flamengo, e o dominicano Gelvis Solano, do Paulistano
O armador argentino Franco Balbi vem comprovando nesse inicio de NBB sua leitura apurada de jogo e tem média de 8 assistências por partida. E essa visão apurada do jogo pode ser o diferencial do Flamengo em um confronto que promete ser equilibrado contra o Paulistano.
Depois de uma excelente temporada no Ciclista Olímpico, da Argentina, o dominicano Gelvis Solano mostrou nos primeiros jogos do Paulistano que pode ser um jogador muito útil nos dois lados da quadra. Sua versatilidade ofensiva poderá dar trabalho ao sistema defensivo do técnico Gustavo De Conti.
O bom duelo no garrafão é um dos ingredientes para o jogão dessa noite na ASCEB
Tanto Flamengo e Paulistano começaram o NBB dessa temporada com o bom aproveitamento dos seus pivôs. Pelo lado rubro-negro, a eficiência fica por conta de Rafael Mineiro e Leonardo Demétrio. Já pelo Paulistano, tanto Maique e Dikembe mostraram uma boa regularidade no garrafão paulista.
Pontos dos pivôs nesse NBB– média
Rafael Mineiro – 15,0
Leonardo Demétrio – 14,0
Maique(Paulistano) = 13,5
Dikembe(Paulistano) – 13,0
As mudanças do elenco do Paulistano para essa temporada do NBB
O time paulista manteve em seu elenco os seguintes jogadores – Yago Matheus, Beto, Eddy, Dikembe e Vitão. Chegaram para reforçar o time comandado por Régis Marreli – Coleman, Solano, Felipe Ruivo, Kevin Foster e Maique.
Marquinhos com sua eficiência pode ser determinante no duelo contra o Paulistano
O ala rubro-negro mostrou nos dois primeiros jogos do Flamengo nessa atual temporada do NBB que pode ser uma peça importante e até fundamental quando o jogo se mostra apertado para o time em quadra. Na última partida contra o Brasília, o ala chamou a responsabilidade para si no último quarto e foi um dos protagonistas da segunda vitória rubro-negra na competição.
NBB – Temporada 2019/2020
Flamengo x Paulistano, às 19 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília. Transmissão da ESPN
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti
Escalação provável do Paulistano
Yago, Solano, Coleman, Vitão e Maique
Técnico: Régis Marreli
Jogos do Flamengo em Brasília