Com arremesso de MVP, Marquinhos leva o Flamengo a vitória contra o Paulistano pelo NBB

Flamengo e Paulistano realizaram uma partida eletrizante no ginásio da ASCEB nessa noite em Brasília. Com um excelente volume nos rebotes ofensivos e a atuação inspirada do dominicano Solano, o Paulistano soube vender caro a derrota para o Flamengo. O time rubro-negro mesmo evidenciando suas falhas ainda no seu sistema coletivo, principalmente nos rebotes, soube contar com a frieza e a individualidade de Franco Balbi e Marquinhos(com a cesta da vitória) nos dois minutos finais para vencer o jogo por 78 a 75

Análise do jogo

Flamengo sofreu defensivamente com as jogadas no garrafão do Paulistano no primeiro quarto – O time rubro-negro variou muito seu aproveitamento ofensivo e defensivo durante o período inicial e viu o Paulistano ter um bom aproveitamento no garrafão com os arremessos de Victão. Mas com os arremessos de três de Olivinha, o Flamengo reduziu a vantagem para 1 ponto no final do período – 24 a 23.

Segundo período é marcado pelo baixo aproveitamento ofensivo – Tanto Flamengo e Paulistano mostraram uma queda de produção nos seus ataques. Os estrangeiros acabaram por chamar a responsabilidade. Coleman e Solano pelo lado do Paulistano e Zach Graham pelo lado rubro-negro. E tendo um aproveitamento melhor nos rebotes ofensivos, o Paulistano se manteve a frente no marcador no intervalo: 38 a 37.

Flamengo volta melhor do intervalo, mas o Paulistano busca a reação – Com Franco Balbi e Marquinhos, o time rubro-negro conseguiu uma intensidade maior no seu jogo no começo do terceiro quarto, conquistando a parcial de 7 a 0. Mas a regularidade ofensiva voltou a cair e o Paulistano conseguiu a reação com as jogadas do inspirado dominicano Solano e conseguiu terminar o período na liderança: 59 a 58.

Ultimo quarto eletrizante e Marquinhos decisivo para o Flamengo – As duas equipes realizaram um quarto eletrizante com direito a belas infiltrações e arremessos de três pontos. O norte-americano Coleman deixou a partida empatada em 75 a 75 quando restavam 7 segundos para acabar a partida. Mas aí apareceu a estrela de MVP de Marquinhos com um arremesso de três que sacramentou a vitória rubro-negra na ASCEB.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 17 pontos

Olivinha – 14 pontos

Deryk – 11 pontos

Franco Balbi – 10 pontos e 6 assistências