Colaboração de Miguel Salek, direto da Arena Minas, em Belo Horizonte
Um grande jogo marcou a abertura do NBB dessa temporada e o Flamengo soube ter a frieza nos minutos finais para confirmar uma importante vitória contra o Minas, um dos fontes concorrentes ao título da competição nessa temporada. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o pivô Rafael Mineiro e o técnico Gustavo De Conti sobre o resultado positivo em Belo Horizonte.
Rafael Mineiro – pivô
A boa estreia do Flamengo no NBB
“A partida foi muito boa para a gente. Defensivamente estávamos muito bem. No último quarto demos uma relaxadinha, eles recuperaram no placar, mas tivemos a tranquilidade para sair daqui com uma bela vitória nesse inicio de campeonato. A gente sabe que na primeira partida é normal acontecer isso. Você sair na frente e a outra equipe não, é um jogo nervoso. Agora é ver aonde erramos e seguir mais tranquilo para a continuidade do campeonato.”
A preparação feita pelo Flamengo como o torneio no Uruguai e o que isso ajudou na estreia do NBB
“Nós fizemos um torneio no Uruguai contra grandes equipes e isso nos preparou para chegar aqui em Belo Horizonte muito mais firme. Também jogamos contra o Carioca que é uma grande equipe e com certeza chegamos contra o Minas mais bem preparados.”
A boa participação do banco de reservas com Jhonatan Luz e Léo Demétrio
“Isso tem sido uma característica do nosso time desde a temporada passada, é uma característica do Gustavo, todos são importantes e no jogo contra o Minas isso não foi diferente, os reservas entraram e conseguiram manter o ritmo de jogo e isso foi muito importante.”
Gustavo De Conti – Treinador
A análise do desempenho rubro-negro como um todo na partida
“A gente precisa reavaliar o motivo que a equipe teve essa disparidade tão grande entre os 3 primeiros períodos e o último, talvez a equipe tenha cansado um pouco e tenhamos mudado a nossa forma de jogar. O importante foi sair com a vitória, pois essa quadra vai ser muito difícil alguma equipe ganhar do Minas que é uma equipe de muita qualidade e uma das favoritas ao título. O mais importante é a gente começar ganhando.”
A boa participação do banco de reservas com Jhonatan Luz e Léo Demétrio
“A gente tem bastante gente pra jogar. Temos o Pedro Nunes e o Leron Black, ele que não teve muitos minutos hoje, mas irá ajudar bastante a gente. O Deryk que pode ter mais minutos também. Temos bastante gente pra trocar. A nossa temporada será longa, temos competição internacional e estamos bem preparados.”
O comparativo com o elenco que disputou a temporada passada
“Só o tempo irá dizer se esse elenco é superior ao da temporada passada. O time do NBB passado era difícil ser batido, conquistou vários títulos como o Carioca, NBB e o Super 8, foi uma equipe que marcou época no Flamengo. Por minha parte como treinador, eu não vejo muita necessidade de ficar comparado esses elencos, o importante a gente ter sucesso e brigar por títulos como o Flamengo quer.”