Uma estreia de NBB contou com o grande duelo entre Minas e Flamengo, na Arena Minas, nessa tarde, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O time rubro-negro teve uma atuação consistente coletiva em boa parte do jogo, mas mesmo com a ótima reação do Minas no último quarto, conseguiu confirmar a vitória no jogo por 93 a 85.
Sistema ofensivo rubro-negro se destaca no primeiro quarto – O Flamengo contou com a boa participação dos jogadores Oivinha e Zach Graham no começo do período e conseguiu abrir uma boa vantagem no placar:19 a 12. O Minas tentou esboçar uma reação com os pontos de Davi Rossetto, mas a boa participação de Leonardo Demétrio ajudou o Flamengo a terminar o quarto com boa diferença no marcador – 32 a 20.
Flamengo mantém a intensidade ofensiva no segundo quarto – Contando com boas variações no ataque no decorrer do segundo período, o Flamengo soube administrar a boa vantagem conquistada no primeiro quarto com as jogadas de Leonardo Demétrio e Marquinhos. O maior pontuador do Minas no período foi Alex Garcia. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de 14 pontos – 52 a 38.
Jhonatan Luz e Rafael Mineiro se destacam no terceiro quarto – O time rubro-negro contou com bom aproveitamento dos jogadores que vieram do banco e conseguiu ampliar sua liderança para mais de 20 pontos durante o período. O time contou com bom aproveitamento nos três pontos com Rafael Mineiro e Jhonatan Luz e foi para o quarto decisivo com uma diferença ainda maior = 76 a 58.
Minas tem uma excelente atuação no ultimo quarto e quase empata o jogo – O time mineiro começou a reação no começo do ultimo quarto e com os pontos de Leandrinho e Devon Scott viu sua desvantagem no placar despencar para 2 pontos faltando menos de 2 minutos para o final do jogo. Mas os lances livres de Franco Balbi, Marquinhos e Rafael Mineiro confirmaram a vitória rubro-negra em Belo Horizonte.
Destaques do Flamengo
Zach Graham – 17 pontos
Leo Demetrio – 14 pontos
Marquinhos – 13 pontos
Rafael Mineiro – 13 pontos
Olivinha – 13 pontos
Jhonatan – 11 pontos
Franco Balbi – 10 pontos e 9 assistências