Com elenco mais versátil no papel, Flamengo irá buscar o hepta do NBB a partir de amanhã em Belo Horizonte

Maior vencedor da história do NBB, o Flamengo entra em quadra amanhã com o objetivo de mostrar que continua sendo um dos fortes candidatos ao título do torneio nacional. Uma equipe que ainda está em formação e precisando de uma adaptação ainda maior dos seus novos reforços, mas que no papel já se mostra uma equipe com um potencial mais versátil do que aquela que se sagrou campeã da competição contra Franca, no Pedrocão.

O blog Garrafão Rubro-Negro destaca alguns pontos que podem favorecer novamente a uma excelente campanha do Flamengo no NBB dessa temporada

A regularidade da dupla Franco Balbi e Marquinhos

O time rubro-negro novamente irá contar em quadra com a eficiência do armador argentino Franco Balbi e do ala Marquinhos. Os dois já mostraram durante a pré-temporada que quando estão com bom aproveitamento em quadra, o Flamengo eleva seu patamar contra qualquer adversário.

E para lembrar a importância da dupla no sistema de jogo do treinador Gustavo De Conti basta lembrar as atuações deles no jogo 5 contra Franca, na final do NBB passado. Decisivos em vários momentos complicados da partida em que o time francano poderia esboçar uma reação maior em quadra.

Marquinhos com toda a sua experiência e a fome de continuar ganhando títulos pelo Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)

Zach Graham podendo mostrar todo o seu potencial técnico a favor do time rubro-negro

O norte-americano Zach Graham ainda está com uma atuação bem tímida com a camisa do Flamengo e isso deverá mudar com o andamento do NBB. Ele foi um dos maiores pontuadores da edição passada da competição nacional e por onde passou sempre foi um jogador protagonista, nunca coadjuvante.

A experiência em competições internacionais como Liga ACB e Liga das Américas, com direito a prêmios individuais, podem ajudar demais o Flamengo em jogos mais equilibrados do NBB dessa temporada contra equipes como Franca e Minas.

Zach Graham ainda está se adaptando ao novo clube e deve se firmar como uma peça importante no NBB. (Marcelo Cortes/Flamengo)

Leron Black e o desafio de comprovar todo o seu potencial visto na Liga Argentina

O norte-americano Leron Black está no seu segundo time profissional desde que deixou os Estados Unidos e todo o processo de adaptação ao basquete praticado na América do Sul requer um certo tempo. Os bons números da Liga Argentina o credenciam a ser uma peça importante do Flamengo para o NBB dessa temporada.

O desafio de Leron Black será manter essa regularidade e ter uma evolução gradual no decorrer da competição. Potencial para isso ele tem.

Rafael Mineiro sabendo lidar com as críticas e se firmando como uma peça importante do elenco

Seja em qualquer modalidade, o torcedor rubro-negro sempre escolhe um determinado atleta para receber alguma critica sobre o seu rendimento. No basquete esse nome é do pivô Rafael Mineiro. Mas o atleta desde que retornou ao clube na temporada passada soube lidar muito bem com essas criticas de alguns torcedores e focou apenas na sua evolução em quadra. Nessa temporada, o pivô está sendo até o momento o jogador mais regular da equipe e mostrando uma versatilidade maior do seu jogo.

A importância do torcedor rubro-negro ser o sexto jogador e ajudar o time a repetir a excelente campanha como mandante no NBB passado

O Flamengo sempre é mais forte quando ocorre a sinergia entre time e arquibancada. E isso já pode ser comprovado na temporada passada da competição. O time rubro-negro considerando todo o NBB e a Copa Super 8 teve apenas 2 derrotas como mandante – melhor aproveitamento daquela edição.

E nessa temporada com um equilíbrio maior dos concorrentes será fundamental o torcedor comparecer nos jogos do time seja no Rio de Janeiro ou no Distrito Federal, em razão do acordo firmado com o BRB que determina alguns jogos a serem realizados na capital federal.

NBB – Estreia amanhã

Minas X Flamengo, às 12:50, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Transmissão ao vivo da Band.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.