Os principais concorrentes do time rubro-negro na disputa pelo título do NBB: Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube, adversário do Flamengo na estreia do NBB, realizou contratações que colocam o time na prateleira de favoritos ao título da competição nacional dessa temporada. A manutenção de Leandrinho Barbosa e a chegada de jogadores como Alex Garcia e dos norte-americanos Tyrone Curnell e Devon Scott elevam o patamar técnico da equipe mineira e fica a expectativa sobre o rendimento em quadra.

O blog Garrafão Rubro-Negro detalha aspectos interessantes do elenco mineiro para essa temporada

Leandrinho Barbosa atuando por mais uma temporada na equipe mineira

O jogador com passagem vitoriosa pela NBA acertou sua permanência no Minas por mais uma temporada e continuará sendo uma das principais referências em quadra e terá a companhia de um jogador que atuou ao seu lado na Copa de Mundo de Basquete da China – Alex Garcia.

Confira os números(média) de Leandrinho na temporada passada no Minas

Pontos- 14.4

Assistências 3.8

Rebotes – 4.5

Alex Garcia com um novo desafio na carreira no Minas Tênis Clube

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do NBB, Alex Garcia depois de uma trajetória vitoriosa no Brasília e no Bauru aceitou o desafio de integrar o qualificado elenco do Minas para a disputa do NBB.

A experiência e a liderança de Alex Garcia podem ser fundamentais para o decorrer da campanha do time mineiro na competição nacional nessa temporada.

Tyrone Curnell de volta ao Brasil e a motivação de retornar a final do NBB

Idolo em Mogi das Cruzes, o norte-americano Tyrone Curnell está de volta ao basquete brasileiro após uma passagem apagada pelo basquete argentino. E no Minas tentará recuperar toda a confiança no seu jogo que chamou tanto a atenção dos fãs de basquete na temporada 2017/2018.

Tyrone tentará fazer história com a camisa do Minas nessa temporada.(Unifacisa)

Foi uma das grandes contratações do elenco do Minas para essa temporada.

Devon Scott – o jogador mais eficiente da Liga Argentina na temporada passada à disposição do Minas

O Minas Tênis soube mapear bem o mercado de jogadores estrangeiros e contratou o norte-americano Devon Scott, jogador mais eficiente da última temporada da Liga Argentina de Basquete.

E Devon Scott já com a camisa do Minas foi um dos destaques da equipe no torneio preparatório realizado em Campina Grande que contou com as equipes da Unifacisa e do Basquete Cearense.

Davi Rossetto e o desafio de um novo clube nessa temporada

Campeão pelo Flamengo na temporada passada, Davi irá defender o Minas no NBB e será o armador titular da equipe da competição. E o reencontro com sua ex-equipe será no próximo sábado na abertura da competição.

O treinador Léo Costa tendo a grande oportunidade na sua ainda jovem carreira profissional

Com uma trajetória ligada ao Macaé Basquete, o treinador Léo Costa terá a oportunidade de treinar um elenco mais qualificado. Se em elencos limitados como do Macaé em outras edições do NBB, ele já conseguiu fazer bons trabalhos, fica a expectativa do que poderá fazer no comando do Minas.

Baixas do Minas para essa temporada 2019/2020 do NBB

A equipe mineira teve baixas importantes para o NBB. O armador Gegê Chaia saiu do Minas e irá defender o Pato Basquete (PR) na competição nacional. Já o norte-americano Dominique Coleman, um dos cestinhas da equipe mineira no NBB passado, está defendendo a equipe do Paulistano nessa temporada.

O Minas recebe o Flamengo, no sábado, às 12:50, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela abertura do NBB dessa temporada. Jogo com transmissão da Band.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.