Os principais concorrentes do time rubro-negro na disputa pelo título do NBB: Sesi Franca

Mais uma edição do NBB irá começar no próximo sábado com o jogo entre Minas e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O time rubro-negro é novamente um dos principais candidatos ao titulo da competição e o blog Garrafão Rubro-Negro nos próximos dias irã destacar alguns times que serão adversários diretos na disputa pelo título. Na estreia desse conteúdo especial iremos destacar o time do Sesi Franca.

Sesi Franca(SP)

Quinteto titular da temporada passada mantido

O time comandado pelo treinador Helinho conseguiu manter todo o seu quinteto titular da temporada passada – Elinho, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir. Além da permanência de Lucas Cipolini no elenco. A manutenção da base só fortalece o favoritismo de Franca e o entrosamento da equipe deve ser ainda mais consistente com o deseronlar da competição nacional.

Baixas do elenco francano comparado ao último NBB

A equipe de Franca teve 3 baixas importantes no seu plantel da última edição do torneio nacional. Alexey Borges, um dos destaques da série final contra o Flamengo, deixou Franca e está atuando no Mogi das Cruzes nessa temporada. Andre Goes seguiu o mesmo destino do armador. Já Didi foi draftado pela NBA e está jogando na Liga Australiana.

O talento do uruguaio Luciano Parodi à disposição de Franca

Com boa passagem pelo Corinthians na última edição do NBB, o uruguaio Luciano Parodi foi escolhido para ser o substituto de Alexey no elenco francano. E Parodi tem correspondido dentro de quadra toda a expectativa pela sua contratação e tem sido um dos destaques de Franca no Campeonato Paulista.

O uruguaio caso consiga manter a regularidade técnica e tática na competição poderá brigar pra ser um dos melhores estrangeiros dessa temporada do NBB.

O uruguaio Luciano Parodi tem sido um dos destaques de Franca na atual temporada.(Franca)

A experiência do argentino Leonel Schattmann agregando ao rodizio francano

O argentino de 32 anos está na sua primeira temporada no basquete brasileiro após ter boas passagens pelo Quimsa e o Gimnasia. O seu bom aproveitamento nos arremessos de três e sua eficiência nas infiltrações já tem ganhado a admiração dos torcedores francanos no Campeonato Paulista e essa regularidade de Schattmann será importante no sistema de jogo do treinador Helinho durante o NBB dessa temporada.

 Números individuais de Franca no Campeonato Paulista – números totais e médias

Pontos – David Jackson(236 pontos) – 14,8 por jogo

Assistências – Elinho(97 assistências) – 5,7 por jogo

Rebotes – Lucas Dias(80 rebotes) – 5,7 por jogo

O duelo entre Franca e Flamengo no turno do NBB nessa temporada será no dia 7 de dezembro, sábado, às 12:45, no ginásio Pedrocão, em Franca, com transmissão da Band.