Gustavo De Conti fala sobre o atual momento do elenco rubro-negro na temporada

Por Vinicius Lima

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo nesta quinta-feira por 80 a 79 no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O Rubro-negro que podia se consagrar campeão já no segundo jogo da final, acabou sendo surpreendido pelo Botafogo que, aumentou o ritmo nos dois últimos quartos, em noite inspirada de Coelho e Lucas Mariano decisivo para o time da casa. Após a derrota, o técnico Gustavo De Conti conversou com a equipe do Garrafão Rubro-negro sobre a evolução da equipe e seu estilo de jogo nesta temporada. Gustavo também falou sobre o pivô Rafael Mineiro que vem fazendo uma boa pré-temporada, com bons números até aqui. O pivô fez 15 pontos na partida, assim como o ala Marquinhos, que teve a mesma pontuação. 

Gustavo De Conti

Evolução do Flamengo:

Sem dúvidas, a gente já melhorou bastante coisa. A bola está rodando mais.Nós estamos com um aproveitamento melhor, a medida que os jogadores estão melhorando fisicamente. Mas, é normal neste início de temporada um pouco de irregularidade, principalmente num time como o nosso que trocou 4 ou 5 jogadores. Então, essa irregularidade a gente ainda tem um pouco. 

O elenco melhorou?

Ainda não é possível dizer isso, a gente vai poder dizer isso apenas no final da temporada. É claro que as coisas se medem muito por títulos. Mas, é um time diferente O time do ano passado foi campeão. foi campeão do estadual, campeão do Super 8, campeão do NBB, então, se a medida for títulos, a gente tem que esperar até o final da temporada. Agora, se a gente for ver pelo lado subjetivo das coisas, é um outro estilo de time, não sei se é melhor ou se é pior, mas é um outro estilo. Um pouco mais leve, corre um pouco mais, uma defesa mais agressiva. Ano passado, apesar de ter sido a melhor defesa do campeonato, nós tivemos uma defesa um pouco mais passiva. Este ano a gente tem opções para agredir mais o outro time e provocar um pouco mais os erros dos outros times. 

Desempenho positivo  de Rafael Mineiro

O estilo de jogo dessa temporada, talvez, seja melhor para ele. Principalmente no ataque. Na defesa ele sempre nos ajuda muito. Mas talvez o estilo ofensivo desta equipe proporcione que ele apareça um pouco mais. essas qualidades ele já tem, talvez seja o cara do time que mais treina, é um dos que mais treinam. E sim, está jogando melhor.   

O Estadual irá para o último e decisivo confronto. O terceiro jogo ocorrerá hoje, nesta sexta-feira (04) às 20h no Tijuca Tênis Clube. O Flabasquete poderá festejar o título carioca pela 15º vez consecutiva.