Em noite de Leron Black, Flamengo tem vitória arrasadora contra o Botafogo no primeiro jogo da final do Estadual

O primeiro jogo da final do Estadual dessa temporada entre Flamengo e Botafogo, no Tijuca, foi marcado pelo equilíbrio apenas no primeiro quarto. A partir do segundo quarto o que se assistiu no ginásio do Tijuca foi uma verdadeira intensidade rubro-negra nos dois lados da quadra e uma vitória fácil por 88 a 59.

Primeiro quarto marcado pelo equilíbrio no Tijuca – O Flamengo contou com a boa leitura e eficiência do trio formado por Franco Balbi, Olivinha e Rafael Mineiro para obter um bom rendimento ofensivo no primeiro período. O time alvinegro respondeu através das jogadas de Diego Conceição e Henrique Coelho, mas a liderança no placar no final do período foi a favor do time rubro-negro – 27 a 22.

Meu nome é Leron Black, prazer – A melhor atuação do norte-americano com a camisa do Flamengo foi o ponto positivo do rendimento da equipe no segundo período. Leron foi tanto intenso na defesa, seja com rebotes e toco, como também teve um aproveitamento superior a 80 % nos arremessos de três no quarto. O time alvinegro não se encontrou coletivamente em quadra, méritos da intensidade da defesa rubro-negra e a vantagem disparou no final do primeiro tempo – 53 a 34.

Flamengo mantém a intensidade na volta do intervalo – Regularidade coletiva a disposição do time rubro-negro no terceiro período ajudou ainda mais a consolidar a excelente vantagem no primeiro tempo. Outros jogadores como Marquinhos, Deryk Ramos começaram a aparecer mais na pontuação da equipe. O Botafogo tentava se esforçar ao máximo em quadra, mas faltava eficiência na conclusão das jogadas e a desvantagem para o quarto período foi de 24 pontos – 72 a 48.

Gustavo De Conti dando oportunidade a base da LDB no último quarto – O treinador rubro-negro soube dar minutagem aos jovens talentos que se destacaram na LDB no quarto decisivo. Com a vitória praticamente assegurada, jogadores como Matheusinho, Pedro Nunes e Ruan Miranda tiveram a chance de jogar a final do Estadual e confirmaram a excelente vantagem rubro-negra no marcador.

O Flamengo pode ser campeão na quinta-feira, às 20 horas, no ginásio Oscar Zelaya, no segundo jogo da final do Estadual.

Destaques do Flamengo

Leron Black – 21 pontos

Marquinhos – 14 pontos

Rafael Mineiro – 12 pontos

Franco Balbi – 11 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.