Paulistano é consistente coletivamente no segundo tempo e Flamengo termina em quarto na LDB 2019

Flamengo e Paulistano entraram em quadra nessa tarde em São Paulo para disputar o terceiro lugar da LDB dessa temporada. O time rubro-negro conseguiu até fazer uma partida equilibrada no primeiro tempo, mas a partir do segundo tempo o Paulistano foi muito mais intenso coletivamente e venceu o jogo por 87 a 61.

Primeiro quarto marcado pelo bom começo do Paulistano e a reação rubro-negra –  O Paulistano com as jogadas de Rafael conseguiu a parcial de 12 a 4 no placar. Mas com os pontos de Matheus Weber, Pedro Nunes e Ruan Miranda, o Flamengo conseguiu reagir dentro de quadra e assumir a liderança da partida no final do quarto – 24 a 17.

Paulistano tem uma atuação mais consistente no segundo período – O time rubro-negro até que conseguiu aumentar sua vantagem no começo do quarto com os pontos de Matheus Weber, mas caiu de rendimento coletivo em quadra nos minutos finais do primeiro tempo. Com ajuda de Dikembe, o Paulistano terminou com 3 pontos de vantagem – 41 a 38.

Time rubro-negro tem apagão no terceiro quarto – Nada no sistema de jogo do Flamengo deu certo no desenrolar do terceiro período. E o Paulistano com a força do garrafão de Dikembe ampliou ainda mais a sua liderança no término do quarto – 70 a 50.

Flamengo não tem poder de reação e fica em quarto lugar na LDB – O Paulistano conseguiu se manter mais regular em quadra no último quarto e melhorou a excelente vantagem no placar. O rendimento ofensivo rubro-negro foi muito baixo no período com apenas  11 pontos.

Destaques do Flamengo

Ruan – 16 pontos e 7 rebotes

Pedro Nunes – 11 pontos

Matheus Weber – 10 pontos