Emoção do início ao fim. Esse foi o panorama da primeira semifinal entre Flamengo e Pinheiros pela LDB 2019, em São Paulo, nessa tarde. Os dois times se alternaram no placar e o time paulista conseguiu manter a invencibilidade na competição e venceu o jogo por 75 a 73.
Flamengo começando o jogo com grande aproveitamento ofensivo – O time rubro-negro começou a partida com a mão calibrada e conseguiu a parcial de 13 a 3 no placar com as jogadas de Pedro Nunes e Ruan Miranda. O Pinheiros tentou esboçar uma reação com os pontos de Buffat, mas o time rubro-negro conseguiu terminar com uma boa diferença no placar – 23 a 13.
Pinheiros melhora seu rendimento ofensivo, mas Flamengo mantem a liderança – Comandados por Mãozinha e Buffat, o Pinheiros soube fazer uma leitura ofensiva melhor no desenrolar do segundo quarto. Mas a regularidade de Pedro Nunes foi fundamental para o Flamengo manter sua liderança no marcador no intervalo – 41 a 36.
Alternância na liderança do placar na volta do intervalo – Flamengo e Pinheiros fizeram um terceiro período marcando por mudanças na liderança no placar. Danilo Sena foi o grande nome do Pinheiros em quadra. Pelo lado rubro-negro, os destaques ficaram por conta de Matheusinho e Rafael Rachel que ajudaram o time a permanecer a frente no placar – 59 a 57.
Aproveitamento melhor nos lances livres sela a vitória do Pinheiros no último quarto – Um último período marcado pela ansiedade e por erros das duas equipes, o Pinheiros teve um bom aproveitamento ofensivo em quadra com as jogadas de Maozinha. A resposta rubro-negra veio através de Matheusinnho. Mas o aproveitamento nos lances livres acabou decidindo o vencedor da partida – Flamengo (38%) e Pinheiros (63%).
O Flamengo decide o terceiro lugar da competição nesse domingo.
Destaques do Flamengo
Pedro Nunes – 24 pontos
Ruan – 15 pontos
Rafael Rachel – 13 pontos