Elenco adulto é apresentado oficialmente na Gávea e Flamengo celebra os 100 anos da modalidade no clube

Com a temporada já em andamento, o Flamengo fez a apresentação oficial do elenco adulto para essa temporada nessa noite fria, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea. Além da apresentação dos jogadores, o clube celebrou os 100 anos da modalidade do clube e prestou uma homenagem a algumas pessoas que fizeram parte dessa história como Marcelo Vido, Paulo Chupeta, Pedrinho Ferrer e Marcos Beegu.

O evento não contou com alguns destaques do time da LDB que integram também a equipe adulta. A ausência muito bem justificada é em razão da participação da equipe rubro-negra na fase final da LDB nessa semana, em São Paulo.

No discurso oficial na apresentação da equipe, o técnico Gustavo De Conti falou sobre a montagem do elenco para essa temporada 2019/2020;

“Gostaria de agradecer a vice-presidência, a diretoria, ao gerente de basquete pela confiança no nosso trabalho por mais uma temporada.  E dizer que pra mim é um privilégio realmente o que eu vivi nesses 14 meses que estou no Flamengo e nos próximos meses que eu estou a cumprir. Me sinto muito entusiasmado de trabalhar em um clube como o Flamengo e de vestir uma camisa com esse peso. Esse time que está aqui nessa temporada foi escolhido a dedo por todos nós, diretoria e comissão técnica. É um time que foi rejuvenescido comparado a temporada passada. Não que isso seja bom ou ruim, é um time mais novo. Isso era um anseio nosso e da diretoria também. Eu estou muito orgulhoso por ter todos esses jogadores ao meu lado. Na temporada passada já conseguimos resgatar esse ciclo vitorioso que já existia antes, mas estávamos num hiato de 2 anos sem grandes conquistas.  E através dessas conquistas conseguimos voltar a Liga das Américas que será a Champions League nessa temporada.  Estamos com uma equipe bem competitiva e essa competição é um dos nossos grandes objetivos nessa temporada.”

Elenco adulto do Flamengo para essa temporada

Armadores – Franco Balbi e Deryk Ramos

Ala-armadores – Zach Graham e Pedro Nunes

Alas – Marquinhos, Jhonatan Luz e Matheus Weber

Alas-pivôs – Olivinha, Leron Black e Ruan Miranda

Pivôs – Rafael Mineiro, Leonardo Demétrio e Matheus Maciel

Técnico – Gustavo De Conti

O projeto de 100 anos do basquete rubro-negro

Além do patch comemorativo já presente no uniforme do Flamengo nos jogos da equipe, o clube ao longo do ano, outras ações, relembrando grandes momentos, serão realizadas. Um documentário com 10 episódios está sendo filmado e será exibido pela FlaTV, o perfil do Time Flamengo nas redes sociais vai recordar conquistas, histórias de torcedores e personagens memoráveis uma vez por semana, dentre outras novidades.

A estreia desse documentário para celebrar o centenário do basquete do Flamengo será no dia 12 de outubro, na estreia do time contra o Minas pelo NBB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.