Flamengo derrota o Círculo Militar e se garante na semifinal da LDB 2019

O Flamengo teve um grande teste nessa tarde em São Paulo na fase final da LDB dessa temporada. O Círculo Militar, do Paraná, mostrou ser uma equipe bem competitiva em boa parte da partida e vendeu caro a derrota para o time rubro-negro. O Flamengo soube ter frieza e eficiência nos segundos finais para vencer o jogo por 94 a 91 e confirmar a vaga na semifinal da LDB 2019.

Primeiro quarto marcado pela eficiência dos ataques das equipes –  Flamengo e Circulo Militar fizeram um período marcado pela boa eficiência ofensiva, permitindo um placar bem alto e que acabou com a boa vantagem do time rubro-negro. O trio formado por Matheus Weber, Matheus Maciel e Pedro Nunes foi fundamental para o Flamengo terminar o período com 10 pontos à frente – 34 a 24.

Flamengo amplia sua liderança no segundo período – O time rubro-negro não teve o mesmo volume ofensivo do primeiro período, mas melhorou a sua defesa no desenrolar do quarto e isso favoreceu a aumentar a diferença no placar no término do primeiro tempo. Matheus Maciel e Pedro Nunes mantiveram a regularidade em quadra – 53 a 41.

Circulo Militar esboça uma reação na volta do intervalo – O time paranaense com os pontos de Keven e Thiago Sorriso conseguiu reduzir a vantagem do Flamengo para menos de 2 digitos na metade do período. Mas com as jogadas de Matheusinho nos minutos finais, o time rubro-negro voltou a abrir uma boa margem para o quarto decisivo – 75 a 62.

Time rubro-negro oscila defensivamente no começo do quarto período, mas se recupera no final – Liderados por Erike, o Circulo Militar voltou a dar uma nova pressão no time rubro-negro no quarto período e voltando a reduzir bem a desvantagem. Mas após o Flamengo conseguiu ter frieza para confirmar uma importante vitória na fase final da LDB 2019.

O Flamengo encara o Paulistano nessa quinta, às 10:30, em São Paulo, na última rodada da fase final da competição e para decidir o primeiro colocado do grupo 2.

Destaques

Matheusinho –  25 pontos, 8 rebotes e 8 assistências

Matheus Weber – 20 pontos

Matheus Maciel – 16 pontos

Pedro Nunes – 14 pontos