O basquete rubro-negro completa 100 anos em 2019 e o Garrafão Rubro-Negro nessa semana irá apresentar várias matérias para celebrar os 5 anos da conquista do Mundial contra o Maccabi Tel Aviv em 2014. E para chegar a disputa desse título, o Flamengo teve que vencer uma dura competição antes – a Liga das Américas.
O blog lembra agora momentos da conquista da Liga das Américas e o auge da festa da torcida rubro-negra em pleno ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, após a conquista do título.
Liga das Américas 2014
Primeira fase no Equador
14/2/2014 – Flamengo 123 x 90 Capitanes de Arecibo (Porto Rico) – O time rubro-negro na abertura da sua participação na competição teve uma excelente atuação e não tomou conhecimento da equipe de Porto Rico. Marquinhos foi o destaque do Flamengo com 29 pontos e o argentino Nicolas Laprovittola deu 14 assistências.
15/2/2014 – Flamengo109 x 105 Mavort (Equador) – Um duelo contra a equipe da casa e que acabou sendo marcada por uma cesta mágica da equipe equatoriana do norte-americano Kenzie Walker. Na prorrogação, o time rubro-negro conseguiu confirmar a vitória e se manteve invicto na competição. Marcelinho Machado foi o cestinha da equipe com 29 pontos e ainda pegou 11 rebotes.
16/2/2014 – Flamengo 116 x 80 Leones de Quilpue(Chile) – O Flamengo soube administrar o placar durante toda a partida e não teve dificuldades para vencer a partida e ir com 100 % para a fase semifinal da competição. Marquinhos foi o maior pontuador do time rubro-negro com 31 pontos. Gegê deu 10 assistências.
Fase semifinal no México
28/2/2014 – Flamengo 88 x 72 Cocodrilos de Caracas (Venezuela) – Na primeira partida na fase semifinal, o time rubro-negro contou com as grandes atuações de Marcelinho Machado e do argentino Nicolas Láprovittola que assinalaram 23 pontos cada um e ajudaram na construção da vitória do Flamengo contra essa tradição equipe venezuelana.
1/3/2014 – Flamengo 101 x 81 Uberlândia – No duelo brasileiro na fase semifinal da Liga das Américas, o time rubro-negro soube conter a pontuação do norte-americano Robert Day e com os pontos de Olivinha e Marquinhos confirmou a vitória e a vaga para o Final Four da competição.
2/3/2014 – Flamengo 78 x 58 Halcones Xalapa (México)– Contra os donos da casa, o Flamengo teve sua melhor atuação defensiva no torneio. E com a vaga já assegurada na fase final, o time rubro-negro soube utilizar todos os jogadores do elenco nessa partida. Jerome Meyinsse foi o cestinha do jogo com 19 pontos.
Fase final no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
21/3/2014 – Flamengo 113 x 81 Aguada(Uruguai) – O time uruguaio conseguiu fazer uma partida equilibrada até a expulsão do seu destaque, Leandro Garcia Morales. O Flamengo a partir dai soube crescer dentro de quadra e com o apoio da sua torcida confirmou a vitória e a vaga na decisão contra o Pinheiros. Marcelinho Machado e Marquinhos foram os destaques da equipe assinalando 25 e 23 pontos respectivamente.
22/3/2014 – Flamengo 85 x 78 Pinheiros – Uma grande decisão brasileira no Maracanãzinho e com todos os ingredientes que o fã de basquete gosta. Flamengo e Pinheiros fizeram uma partida equilibrada do inicio ao final da partida. O arremesso de três de Marcelinho e a enterrada de Marquinhos foram os momentos que ajudaram o time a manter a vantagem no último quarto e que acabou culminando na conquista histórica do Flamengo ao lado do seu torcedor. O titulo que deu a vaga ao time para a disputa do Mundial em setembro daquele ano.

Histórico!
CurtirCurtir
Eu e minha família tivemos o prazer de estar presente nessa noite mágica. Sempre juntos com o horgulho da naçao.
CurtirCurtir