Flamengo tem apagão no último quarto e perde o terceiro lugar no torneio no Uruguai

A decisão do terceiro lugar da NBA G-League International Challenge no Uruguai reuniu o Flamengo e um combinado de destaques da Liga Uruguaia. O Flamengo conseguiu fazer uma boa partida até o terceiro quarto, mas a equipe uruguaia soube fazer um ótimo quarto período para sair com a vitória por 89 a 81.

Flamengo inicia o jogo mostrando sua versatilidade ofensiva – O time rubro-negro soube fazer uma boa leitura no ataque nos minutos iniciais da partida e com bom jogo coletivo chegou a abrir uma boa margem a seu favor no placar. A resposta do time uruguaio veio através do pivô experiente Whachsmann, mas o Flamengo soube melhorar seu volume defensivo e terminou o quarto a frente – 26 a 20.

Leonardo Demétrio se destaca no segundo quarto – Um dos reforços do time rubro-negro nessa temporada conseguiu novamente em quadra toda sua técnica seja com os arremessos dentro do garrafão e fora dele. O time rubro-negro chegou a abrir 18 pontos de vantagem na liderança da partida. O time uruguaio soube reagir através do jovem talentoso Santiago Vescovi, mas isso não foi suficiente para impedir o Flamengo a ir para o vestiário com boa vantagem – 53 a 44.

As duas equipes com bom aproveitamento ofensivo na volta do intervalo – O Flamengo contou com os pontos de Olivinha para se manter a frente do marcador durante o período. A equipe uruguaia respondia com as jogadas de Moglia e Daniel Alvarez. O time rubro-negro foi para o último quarto com a vantagem de 7 pontos – 72 a 65

Flamengo tem apagão no último quarto e time do Uruguai se impõe – O time uruguaio não tinha nada a perder em quadra e com o apoio dos torcedores no ginásio soube se impor ofensivamente no quarto decisivo liderado por Santiago Vescovi. O Flamengo só conseguiu anotar 9 pontos no período e viu o time uruguaio marcar 24 pontos, levou a virada no placar e terminou a participação no Uruguai no quarto lugar.

O Flamengo agora volta as suas atenções para o Campeonato Estadual e a final contra o Botafogo a partir do dia 1 de outubro.

Destaques do Flamengo

Leonardo Demétrio – 19 pontos

Olivinha – 13 pontos

Zach Graham – 10 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.