No Uruguai, Flamengo derrota o San Lorenzo e garante vaga na semifinal do NBA G-League International Challenge

Flamengo e San Lorenzo, postulados como favoritos ao título da nova Liga das Américas, se enfrentaram nessa noite no Uruguai pela rodada decisiva do grupo A do NBA G-League International Challenge. Jogo de vida ou morte para o perdedor.  Com um jogo muito físico e de erros, o Flamengo soube superar os melhores momentos do San Lorenzo na partida e contou com a eficácia do seu argentino Franco Balbi nos segundos finais para ganhar o jogo por 71 a 67 e conquistou a vaga na semifinal do torneio.

San Lorenzo aproveitando o começo ruim do Flamengo – O time argentino soube ter uma versatilidade maior nos minutos iniciais da partida e contou com os erros do ofensivos do Flamengo para abrir a parcial de 15 a 4 no placar. As jogadas de Deryk Ramos ajudaram o time rubro-negro a reduzir a desvantagem no final desse período.

Flamengo voltando com mais intensidade no segundo quarto – O time rubro-negro soube aproveitar melhor o seu sistema ofensivo com as jogadas de Olivinha e Marquinhos e forçou o time argentino a marcar somente 12 pontos no quarto. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de 3 pontos – 32 a 29.

Penka Aguirre e Esteban Batista dando trabalho a defesa rubro-negra –  Essas duas peças deram muito trabalho ao sistema defensivo do Flamengo durante o terceiro quarto. E numa partida que se mostrou tão equilibrada dentro de quadra, o time argentino voltou a liderar o placar no final do período – 52 a 60.

Flamengo mostrando o potencial do seu elenco na reação na partida – O time argentino chegou a abrir 8 pontos de vantagem no começo do quarto decisivo. Mas o Flamengo soube trabalhar as jogadas e buscar novamente o placar através das jogadas de Deryk Ramos e Olivinha. A partida voltou a ficar equilibrada. Marquinhos e Léo Demétrio chamando a responsabilidade pelo lado rubro-negro e Luciano Gonzalez pelo San Lorenzo. E a frieza e a eficiência de Franco Balbi nos segundos finais com cestas e lances livres selaram uma grande vitória do Flamengo no Uruguai.

O Flamengo enfrenta amanhã o Elite G-League na semifinal do torneio no Uruguai, horário da partida a confirmar.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 14 pontos

Deryk Ramos – 13 pontos

Leonardo Demétrio – 9 pontos