Flamengo faz jogo equilibrado contra o Bayern de Munique, mas sai derrotado na estreia do NBA G-League International Challenge

A abertura do NBA G-League International Challenge no Uruguai foi marcada por um bom duelo entre Flamengo e Bayern de Munique. O time rubro-negro liderado por Marquinhos e Zach Graham conseguiu fazer um jogo equilibrado contra a equipe alemã até os minutos finais do jogo e a frieza do bósnio Nihad Đedović fez a diferença e o Bayern venceu a partida por 80 a 72.

Zach Graham com o protagonismo no primeiro quarto da partida – O norte-americano mostrou em quadra todas as suas qualidades que podem elevar o patamar do Flamengo nessa temporada. Graham terminou o período com 7 pontos e foi uma importante peça ofensiva no sistema de Gustavo De Conti.

Marquinhos voltando e sendo um dos protagonistas da equipe – O ala entrou no decorrer do primeiro quarto e foi um dos destaques no setor ofensivo do Flamengo na estreia do G-League Challenge no Uruguai. Suas bolas de três ajudaram o time rubro-negro a se manter próximo e até a frente do marcador em alguns momentos da partida.

Time rubro-negro oscilando coletivamente em quadra – Inicio de temporada e as falhas na leitura de algumas jogadas acabaram permitindo o Bayern de Munique a oportunidade de se aproximar do marcador em vários momentos que o Flamengo chegou a liderar a partida. O aproveitamento dos lances livres do time rubro-negro também foi baixo – 40 %.

Bósnio Nihad Đedović desequilibra para o Bayern de Munique no final da partida – O bósnio fez cestas de três pontos e algumas jogadas que foram determinantes para a vitória do time alemão na abertura do NBA G-League International Challenge.

O Flamengo encara o San Lorenzo(Argentina), ás 18:30, na Antel Arena, no Uruguai. O time rubro-negro precisará da vitória para conquistar a vaga na semifinal do torneio.

Destaques do jogo

Zach Graham – 19 pontos

Marquinhos – 16 pontos

Olivinha – 10 pontos