Com retorno de Marquinhos, Flamengo tentará surpreender no torneio no Uruguai

O Flamengo a partir dessa quarta-feira dará mais um passo importante na sua preparação técnica e física visando o NBB e a Champions League, a nova Liga das Américas. A participação no NBA G-League International Challenge, no Uruguai, será um bom teste para o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti. A equipe que está longe ainda do ideal no que se refere ao entrosamento em quadra, mas que tem peças no seu elenco que podem ajudar em quadra a conquistar um bom papel nessa competição.

O blog Garrafão Rubro-Negro detalha aspectos do elenco rubro-negro para esse torneio no Uruguai:

Franco Balbi, Marquinhos e Zach Graham são peças podem desequilibrar – esses três jogadores já demonstraram na temporada passada que são capazes de liderar as suas equipes em vitórias e na busca por títulos. O ala Marquinhos retorna da seleção brasileira em excelente estado físico e técnico e pode ser a peça fundamental que pode ajudar o Flamengo a ter um bom resultado no Uruguai.

A regularidade de Olivinha – um dos jogadores mais identificados com o torcedor rubro-negro se firma como um dos jogadores mais regulares e eficientes da equipe desde o playoff do NBB passado. E essa mescla de pontuação e rebotes podem ser importantes na campanha rubro-negra nesse torneio internacional.

A rápida adaptação do norte-americano Leron Black – o novo gringo do basquete rubro-negro vem demonstrado a cada jogo uma crescente evolução seja no aspecto tático e físico e se conseguir dar continuidade no torneio no Uruguai pode se firmar como uma peça importante do técnico Gustavo De Conti. E o duelo do Flamengo contra o San Lorenzo pode ser uma boa oportunidade de Leron Black se destacar, ainda mais por ter atuado na Liga Argentina na temporada passada e conhecer bem alguns dos jogadores adversários.

Leonardo Demétrio e Rafael Mineiro contra pivôs mais pesados na competição no Uruguai – O Flamengo deverá ter trabalho quando for encarar jogadores como o alemão Paul Zipster e o uruguaio Esteban Batista nessa competição no Uruguai. Mas fica a expectativa como esses pivôs mais leves e ágeis do time rubro-negro poderão causar de impacto defensivo nas equipes adversárias. Um duelo interessante nesse torneio promovido pela NBA.

Aprendizado para os jovens valores do basquete rubro-negro – independentemente se entrarem ou não nos jogos, somente a viagem e viver in loco toda a experiência da competição no Uruguai já irá agregar muito aos jovens Pedro Nunes, Matheusinho e Ruan Miranda.

NBA G League International Challenge – Torneio no Uruguai

Quarta-feira, dia 18

Flamengo x Bayern de Munique, às 18:30, na Antel Arena

Sexta-feira, dia 20

Flamengo x San Lorenzo, às 18:30, na Antel Arena

O torneio até o momento não terá transmissão de nenhuma TV brasileira. A Antel Arena do Uruguai irá disponibilizar transmissão em vídeo gratuita para o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.