Marcelo Vido fala da expectativa da diretoria rubro-negra sobre o NBA G-League International Challenge no Uruguai

O basquete adulto do Flamengo terá um excelente teste nesse inicio de temporada nessa semana no torneio promovido pela NBA no Uruguai. O NBA G-League International Challenge irá reunir grandes times como San Lorenzo e Bayern de Munique na capital uruguaia. O blog Garrafão Rubro-Negro realizou uma entrevista exclusiva com Marcelo Vido, diretor-executivo de esportes olímpicos do Flamengo, sobre a expectativa da diretoria para essa competição e a importância do retorno de Marquinhos ao elenco para essa disputa.

Marcelo Vido – Diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo

A expectativa da diretoria para essa competição internacional no Uruguai

“Primeiramente esse torneio serve como preparação para as finais do Campeonato Carioca e o inicio do NBB que irá ocorrer duas semanas depois dessa disputa no Uruguai. Esse torneio será de altíssimo nível. Terá a presença de um time fortíssimo da Europa (Bayern de Munique) e da América do Sul (San Lorenzo), teremos jogadores da G-League e tem o time do México (Capitanes) que estará muito forte também. Vai ser um bom torneio para a gente se preparar, uma grande competição internacional e com uma visibilidade muito boa também. E a oportunidade de jogar contra essas grandes equipes para o Flamengo é muito bom.”

O momento da temporada do elenco rubro-negra e a busca pelo título do NBA G-League International Challenge

“ O Flamengo vai para o Uruguai para tentar ganhar esse torneio e fazer um bom papel. E essa competição será boa para a equipe se entrosar e todo inicio de temporada a gente precisa desse tempo. Na temporada passada mostrando a necessidade de ter esse tempo.  O Flamengo não vai para o Uruguai para simplesmente participar, vamos buscar o titulo e a melhor colocação possível.”

O convite para a participação desse torneio no Uruguai

“Esse torneio já era uma ideia da NBA há um ano. Seriam times de futebol que tem times de basquete mais a equipe da G-League. No entanto, atrasou a obra da Antel Arena, no Uruguai, aonde vai ser realizada a competição agora. Então como a NBA só faz esse torneio durante o final de setembro e outubro, ele só foi postergado e vai ocorrer agora. Essa competição já foi idealizada no ano passado”

O retorno de Marquinhos ao elenco do Flamengo para essa disputa após a participação na Copa do Mundo de Basquete na China

“Muito bom contar o retorno dele. Marquinhos está em forma e está uma condição física nesse momento superior a todos do elenco. Ele não atuou nesses últimos jogos do Estadual, demos o período pra ele descansar, isso é muito justo. Ele estará com a gente nessa competição e estará pronto pra jogar. Ele é um cara experiente, já está há mais de 5 anos no clube e com certeza irá ajudar o elenco nessa competição”

NBA G League International Challenge – Torneio no Uruguai

Quarta-feira, dia 18

Flamengo x Bayern de Munique, às 18:30, na Antel Arena

Sexta-feira, dia 20

Flamengo x San Lorenzo, às 18:30, na Antel Arena

O torneio até o momento não terá transmissão de nenhuma TV brasileira. A Antel Arena do Uruguai irá disponibilizar transmissão em vídeo gratuita para o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.