A primeira partida do Flamengo ao lado do seu torcedor nessa temporada acabou sendo marcada por uma mistura de sensações na Gávea. Com um bom basquete ofensivo no primeiro quarto, o Flamengo liderou o placar com as jogadas de Deryk Ramos e do norte-americano Leron Black, mas a partir do final do segundo quarto, o time como um todo caiu de rendimento coletivo, não repetindo a larga vantagem no placar que obteve na estreia da competição e venceu a partida por 80 a 63.
Deryk Ramos e Leron Black com bom aproveitamento no começo do jogo – o armador Deryk Ramos fez um primeiro quarto bem eficiente nos arremessos e ajudou o Flamengo a abrir boa vantagem logo no começo do jogo. O norte-americano Leron Black saiu do banco de reservas e mostrou a versatilidade no setor ofensivo . Ambos contribuíram com a pontuação da equipe e acabaram se firmando como destaques da equipe no jogo.
Pedro Nunes se destacando nas assistências – Um dos jovens jogadores do elenco rubro-negro aproveitou os minutos de quadra e distribuiu boas assistências no decorrer da partida e terminou com 6 ao todo
Defesa do Flamengo com intensidade baixa no terceiro quarto e baixo aproveitamento nos lances livres – O Niterói Basquete teve um poder de reação no terceiro quarto graças a baixa intensidade defensiva do time rubro-negro em quadra. E o Flamengo também não teve uma boa noite nos lances livres – 59 % de aproveitamento.
Oportunidade para os meninos da LDB – O técnico Gustavo De Conti deu mais tempo de quadra para os jovens que estão disputando a LDB dessa temporada durante o segundo tempo no jogo contra o Niterói. E os meninos tiveram um rendimento abaixo do real potencial que já demonstraram na campanha da LDB. Um jogo que serviu como amadurecimento.
Gabriel Andrade se destaca pelo Niterói Basquete – Um dos jogadores com passagem pelo Flamengo e campeão da primeira LDB pelo clube, Gabriel Andrade foi um dos destaques do Niterói Basquete na partida dessa noite e terminou com 13 pontos
O Flamengo enfrenta o Botafogo, na sexta,às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Destaques do Flamengo
Leron Black – 14 pontos
Deryk Ramos – 13 pontos
Jhonatan Luz – 11 pontos