Tricampeão da Liga Argentina e atual campeão da Liga das Américas, o time argentino do San Lorenzo será um grande teste para o Flamengo no torneio no Uruguai a partir da próxima semana. A equipe sofreu várias alterações nessa temporada, inclusive no seu comando técnico, e continuará dentro de quadra sendo uma das forças do continente. O blog Garrafão Rubro-Negro pontua os principais destaques da equipe argentina e quais serão os desafios do Flamengo no duelo do dia 20 de setembro, na Antel Arena.
A nova era do San Lorenzo com o comando do treinador Facundo Muller
Facundo Muller chega ao San Lorenzo após uma campanha espetacular no comando do Instituto de Córdoba na temporada passada. Vice-campeão da Liga Sul-Americana e vice-campeão da Liga Argentina, Facundo Muller conseguiu aliar um sistema de jogo bem versátil a equipe cordobês e isso acabou chamando a atenção do San Lorenzo após a saída oficializada de Gonzalo Garcia.
Se conseguirá repetir a mesma eficiência agora no novo clube, fica a expectativa no decorrer da temporada e para isso, Facundo Muller trouxe do Instituto de Córdoba alguns jogadores que deram equilíbrio ao seu sistema de jogo – Luciano Gonzalez, Facundo Piñero e Esteban Batista.
O bom garrafão do time de Boedo para a disputa do Torneio no Uruguai
O San Lorenzo fez mudanças importantes no seu garrafão nessa temporada. A chegada do norte-americano Justin Williams e do uruguaio Esteban Batista eleva o patamar da equipe nessa posição em quadra. O Flamengo deverá ter sua dificuldade para anular esses pivôs mais pesados em quadra, mas em contrapartida o time argentino poderá ter alguma dificuldade de anular as variações dos jogadores mais leves do time rubro-negro em quadra.
A experiência de Marcos Mata como pilar nesse novo elenco montado pelo time argentino
Um dos jogadores mais regulares e eficientes na Liga Argentina continuará a disposição do time argentino para essa temporada. A sua experiencia e liderança em quadra podem ser decisivos nesse inicio de novo ciclo. Teremos um bom duelo entre Marcos Mata e Marquinhos nesse ótimo torneio de pré-temporada no Uruguai.
José Vildoza se consolidando como uma peça importante do San Lorenzo
O embate entre armadores argentinos do Flamengo e do San Lorenzo promete ser espetacular no Uruguai. Franco Balbi foi um dos protagonistas da conquista do Flamengo no último NBB. O amadurecimento e a personalidade de Jose Vildoza foram fundamentais para a equipe argentina conseguir conquistas importantes na temporada passada como a conquista da Liga das Américas e o tricampeonato da Liga Argentina.
Integrantes da seleção Argentina podem estar a disposição do San Lorenzo no torneio no Uruguai
A Argentina já faz história na Copa do Mundo de Basquete da China e no seu plantel estão dois jogadores do San Lorenzo – Agustín Caffaro e Máximo Fjellerup. Não se sabe se os dois estarão presentes no Uruguai e se irão jogar todos os jogos do time argentino no torneio. Mas caso estejam disponíveis, com certeza, são dois jogadores que prometem dar trabalho ao sistema defensivo do Flamengo do treinador Gustavo De Conti.

San Lorenzo
Quem chegou
Facundo Muller – treinador
Luciano Gonzalez
Esteban Batista
Facundo Piñero
Justin Williams
Agustín Caffaro
Quem saiu
Gonzalo Garcia – Treinador
Ramon Clemente
Jerome Meyinsse
Donald Sims
Mathias Calfani
Joel Anthony
Quem ficou
Nicolas Aguirre
Dar Tucker
Jose Vildoza
Marcos Mata
Máximo Fjellerup
NBA G League International Challenge – Torneio no Uruguai
Quarta-feira, dia 18
Flamengo x Bayern de Munique, às 18:30, na Antel Arena
Sexta-feira, dia 20
Flamengo x San Lorenzo, às 18:30, na Antel Arena