Gustavo De Conti e Olivinha explicam a derrota rubro-negra para o Botafogo no Estadual

O clássico entre Botafogo e Flamengo pelo Estadual mostrou dois times ainda sem aquela intensidade defensiva apresentada no último NBB e o time alvinegro tendo a vantagem nesse momento da temporada de ter uma equipe mais entrosada em quadra, ainda mais por manter no seu time base os jogadores que ajudaram na boa campanha na temporada passada- Arthur Bernardi, Cauê Borges e Henrique Coelho. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico Gustavo De Conti e o ala-pivô Olivinha sobre as falhas do Flamengo nessa derrota no Estadual e os ajustes necessários para esse começo de temporada.

Gustavo De Conti – treinador

A derrota rubro-negra no segundo jogo da temporada

“Foi apenas o nosso segundo jogo na temporada. Tanto os reforços e os jogadores que já estavam aqui ainda estão muito aquém do que podem realmente fazer, assim como os jogadores do Botafogo também. Estamos no início da temporada.”

A defesa não sendo o fator que mais incomodou o treinador rubro-negro

“Não foi a defesa que mais me preocupou. Ela está lá atrás na fila. Muitas coisas me incomodaram fora de quadra. Tem uma lista grande fora de quadra e depois a defesa. E falando de basquete somente, a defesa incomodou bastante. O extra quadra que eu falo é que fica um jogo feio, parece uma luta, um puxa, outro empurra, a arbitragem é muito permissiva e os nossos jogadores acabam tendo a mesma atitude de puxar, jogar mais duro. Mas isso é questão da arbitragem e ela precisa conter isso. Eles são os mediadores em quadra e os jogadores vão testando até aonde podem ir.”

Olivinha – ala-pivô

A análise da derrota para o Botafogo

“Na minha opinião tivemos uma defesa muito frouxa dentro da partida e a equipe do Botafogo teve uma atuação muito boa ofensivamente, principalmente no arremesso de três pontos, e a gente quando toma 100 pontos, fica praticamente difícil sair com a vitória. Nossa defesa não foi bem, o ataque nosso até que foi bem conseguiu marcar 98 pontos. Temos que melhorar a nossa defesa e continuar treinando muito.”

A busca pelo entrosamento maior na sequência da temporada

“O entrosamento é fato que temos que ganhar cada vez mais, principalmente com os novos jogadores que chegaram. Mas a gente precisa melhorar mais a nossa dessa e quando temos uma atuação que sofremos 100 pontos fica realmente difícil de jogar quando a equipe adversária está inspirada.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.