Flamengo perde para o Botafogo e evidencia a falta de ritmo e entrosamento nesse começo de temporada

Um clássico carioca que ganhou mais peso e aumentou ainda mais a rivalidade após a semifinal do último NBB teve seu primeiro capitulo nessa nova temporada. Atuando no ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo soube ter a frieza e eficiência para efetuar bolas de três em momentos cruciais do jogo para vencer o Flamengo por 100 a 98. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns pontos que deram certo e errado na atuação do time da Gávea nessa noite.

Irregularidade defensiva do Flamengo em alguns momentos e mérito do Botafogo em arremessos de três

Inicio de temporada e as variações de defesa do time rubro-negro ainda estão longe do que o treinador Gustavo De Conti deseja. Flamengo falhou em algumas defesas e a desatenção facilitou a troca de passes rápidos do Botafogo dentro do garrafão. E também vale destacar todo o mérito e eficiência do Botafogo em alguns arremessos de três mesmo contestado pela defesa rubro-negra. Cauê Borges, Diego e Jackson acertaram arremessos de três de longa distância, inclusive um deles com ajuda da tabela para cair.

Zach Graham melhorando gradativamente comparado aos reforços que chegaram, mas ainda dando sinais claros da falta de entrosamento e ritmo

O grande reforço para essa temporada, o norte-americano Zach Graham mostrou um papel ofensivo melhor nessa partida. Mas mostrou que a falta de entrosamento com os companheiros ainda o atrapalha dentro de quadra.  O norte-americano foi bem marcado em algumas jogadas pela equipe do Botafogo, por não entender ainda como pensa os armadores do Flamengo, principalmente o argentino Franco Balbi. As trocas ofensivas e defensivas é um ponto que Zach Graham ainda irá evoluir muito durante a temporada.

Olivinha e Rafael Mineiro segurando boa parte da pontuação do Flamengo na partida

Seja nos rebotes e ou na pontuação, Olivinha e Rafael Mineiro se mostraram peças importantes no sistema ofensivo nesse inicio ainda de temporada. Os dois se mostraram fundamentais no momento de reação rubro-negra dentro da partida no último quarto quando o time empatou o jogo em 88 a 88. Mas nos dois minutos após a reação, o time rubro-negro voltou a sofrer com as bolas de três do Botafogo.

Franco Balbi com a leitura de jogo acentuada e também sofrendo com a falta de entrosamento dos companheiros

O argentino Franco Balbi já deu todos os sinais que pode desequilibrar muito a favor do Flamengo na temporada passada e hoje durante o primeiro tempo contra o Botafogo novamente comprovou essa tese. Mas no decorrer do segundo tempo, o armador viu ser bem marcado pela equipe alvinegra e os seus passes acabaram não tendo a sintonia que o argentino esperava dentro de quadra.  O argentino pensa rápido e sempre busca o seu melhor companheiro próximo a cesta, mas quando a falta de ritmo de jogo impacta no rendimento, o resultado acaba ficando abaixo do esperado.

O Flamengo voltará a quadra na próxima semana e irá enfrentar o Niterói Basquete e o Botafogo pelo returno do Estadual e com a expectativa de continuar evoluindo e conquistar o melhor entrosamento da equipe em quadra.

Vale lembrar que o time do Botafogo já está treinando há um bom tempo juntos em razão de terem sido eliminados do NBB na semifinal e se reapresentaram antes do Flamengo. O time rubro-negro ainda está no processo de construção de mentalidade coletiva para essa temporada e a adaptação dos novos reforços, ainda mais os estrangeiros, requer tempo.

Destaques do Flamengo

Olivinha – 25 pontos

Franco Balbi – 18 pontos

Rafael Mineiro – 16 pontos

Zach Graham – 12 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.