Na sua segunda participação no Estadual Adulto, Niterói Basquete terá o Flamengo na estreia da competição

Mais uma edição do Estadual com a valorização técnica e tática em baixa em razão da quantidade dos clubes participantes da competição – apenas 3 times (Botafogo, Flamengo e Niterói Basquete). Mas vale ressaltar o esforço realizado pelo Niterói Basquete em tentar fortalecer o basquete na cidade, mantendo a equipe adulta no Estadual e promovendo as categorias de base com o objetivo de dar oportunidade para jovens jogadores e principalmente na iniciação na prática esportiva.

O blog Garrafão Rubro-Negro entrevistou alguns integrantes do time do Niterói Basquete sobre o Estadual dessa temporada e a estreia contra o Flamengo, no sábado, em Niterói.

Fred Coelho – Técnico do Niterói Basquete

A expectativa para o Estadual

“A expectativa é sempre a melhor possível, independentemente de ser Flamengo, Botafogo, ou qualquer time. Eu acho que estamos nos preparando para disputar títulos. Temos que fazer um bom jogo aqui, para representar bem a cidade de Niterói e dar continuidade ao sucesso do nosso projeto.”

A preparação da equipe para a disputa da competição dessa temporada

“O fato da nossa temporada já ter começado antes do Estadual, pode nos ajudar. Mas, Flamengo e Botafogo possuem experiências maiores, fazendo com que tudo se equilibre.”

Luiz Otávio Guimarães (Mingau) – ala-pivô

A continuidade do projeto do Niterói Basquete

“A continuidade do projeto é esperada, pois já é o nosso sexto ano trabalhando. Nesse tempo, estamos passando por vários processos, e o Estadual é um deles. Pouco a pouco vamos conquistando nossos objetivos, o que inclui patrocinadores e pessoas que queiram nos ajudar.”

A expectativa para o Estadual

“A primeira participação foi um desafio para nós, principalmente com a organização extra quadra. Esse ano já está sendo mais natural. Jogar o Carioca é muito importante pro crescimento do clube. Mais uma vez, só o Niterói além dos dois grandes times, Flamengo e Botafogo, semifinalistas do NBB. Mas isso também nos ajuda, pois são equipes que atraem grandes coisas, pois jogam até torneios internacionais. Não pensamos em ser campeões, mas sim fazer excelentes jogos e eventos para o público. O objetivo é fazer a cidade abraçar o projeto, trazer crianças pro mundo do basquete e ter sempre gente falando do nosso clube, com orgulho. Além de querermos jogar nesse ano, ou no próximo, mais competições profissionais.”

Luiz Otávio Guimarães será um dos jogadores mais experientes do Niterói Basquete. (André Soares/ Niterói Basquete)

O Niterói Basquete recebe o Flamengo, no próximo sábado, dia 31, no ginásio do Colégio La Salle, às 18 horas, em Niterói, na abertura do Estadual Adulto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.