Matheusinho se destaca na estreia do Flamengo na segunda fase da LDB 2019

Depois de ter sua estreia adiada, o elenco do Flamengo entrou em quadra no ginásio do Paulistano, na manhã dessa quarta-feira, e mostrou uma boa força coletiva, com destaque para o armador Matheusinho, para vencer o jogo contra o Curitiba Basquete por 59 a 55 e se manter entre os líderes da competição.

Primeiro quarto – O Flamengo contou com um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos através dos jogadores Gabriel Andrade e Matheusinho e conseguiu administrar o placar a seu favor e terminou com uma boa vantagem no marcador no final do período – 17 a 7.

Segundo quarto – O Curitiba Basquete mudou completamente o panorama apresentado durante o primeiro quarto.  Buscou selecionar melhor os arremessos, ajustou seu sistema defensivo e conseguiu fazer um grande período com os pontos de Guapi. Mesmo com a regularidade de Matheusinho, o Flamengo acabou terminando o primeiro tempo em desvantagem – 28 a 27.

Terceiro quarto – Após a conversa no vestiário, o time rubro-negro mudou sua intensidade em quadra na volta do intervalo. Liderados por Matheus Weber, o Flamengo voltou a assumir a liderança no placar e abriu uma boa margem no final do quarto – 47 a 36.

Quarto período – O Curitiba Basquete voltou a demonstrar uma reação na partida e se aproximou do marcador. Mas a manhã eficiente de Matheusinho acabou por confirmar a vitória rubro-negra na partida realizada em São Pauo – 59 a 55.

O Flamengo enfrenta o Minas, amanhã, às 11:45, no ginásio Parque Continental, em São Paulo.

Destaques do Flamengo:

Matheusinho – 21 pontos, 11 rebotes e 5 assistências

Matheus Weber – 14 pontos

Gabriel Andrade – 9 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.