Campeão brasileiro sub-18, Flamengo apresenta bons valores para o futuro do orgulho da nação

A base do basquete rubro-negro passou a viver uma nova era a partir da chegada de Diego Jeleilate e Gustavo De Conti ao clube e os resultados já estão começando a aparecer. O título invicto da equipe sub-18 no último sábado, dia 24, só comprova que os jovens valores contratados, a chegada do técnico Rodrigo Galego e o processo de maturação de alguns jogadores das próprias categorias de base do clube foram decisões certas tomadas pela diretoria do Flamengo.

Campanha do Flamengo no Brasileiro Sub -18

Flamengo 74 x 40 Sport
Flamengo 118 x 29 Asbavi/Sicoob Credisul-RO
Flamengo 85 x 43 União Corinthians
Flamengo 72 x 31 Sport (4ªs)
Flamengo 59 x 42 Minas TC (semi)
Flamengo 72 x 50 Palmeiras (final)

O blog Garrafão Rubro-Negro apresenta quatro jogadores promissores do atual elenco sub-18 do Flamengo e que a médio e curto prazo podem ajudar a equipe adulta treinada por Gustavo De Conti. Vale destacar que esses 4 jogadores também integram o elenco do Flamengo na LDB 2019.

Matheus Maciel – pivô

Após uma passagem pela categoria de base do basquete espanhol, o pivô se mostra cada vez mais adaptado ao basquete brasileiro após seu retorno ao país. E sua versatilidade técnica demonstrada em todos os jogos da campanha rubro-negra no Brasileiro Sub-18 foram fundamentais na construção de uma equipe consistente que acabou se sagrando campeã. Matheus Maciel foi eleito MVP do Brasileiro Sub-18.

Matheus Maciel foi eleito MVP do Brasileiro Sub-18.(Marcelo Cortês/Flamengo)

Ruan Miranda – ala-pivô

Um jogador que vem evoluindo a cada temporada na base rubro-negra. Ruan Miranda se destacou no Brasileiro Sub-18 não somente na pontuação, como também soube ter um bom volume nos rebotes e aplicou alguns tocos durante a campanha do Flamengo. Ruan já integrou o elenco adulto do Flamengo em alguns jogos no NBB passado e mantendo esse foco no seu basquete dentro de quadra poderá tranquilamente receber mais oportunidades do técnico Gustavo De Conti

Ruan Miranda se consolida como um dos grandes nomes da base do Flamengo. (Marcelo Cortês/Flamengo)

Gabriel Andrade – ala-armador

Revelado pelo Circulo Militar, do Paraná, Gabriel Andrade chegou ao Flamengo recentemente e vem demonstrado tanto na campanha do time na LDB 2019 e no título Sub-18 que é uma peça importante do sistema de jogo do treinador Rodrigo Galego. O jovem converteu bolas de três importantes na jornada do time rubro-negro no Brasileiro Sub-18.

Gabriel Andrade fez um bom Brasileiro Sub-18. (Marcelo Cortês/Flamengo)

Joãozinho – armador

O jogador mais jovem (17 anos) do elenco do Flamengo na LDB 2019 e no título do Brasileiro Sub-18 vem demonstrando todas as virtudes que um jogador do basquete atual precisa ter em quadra – personalidade e confiança. Joãozinho vem evoluindo gradativamente o seu jogo desde o começo da LDB. Essa entrega e melhora técnica pode ser constatada nas partidas do Flamengo no Brasileiro Sub-18. Um jogador com enorme potencial para se consolidar nas categorias de base do Flamengo.

Joãozinho vem evoluindo a cada campeonato defendendo o manto rubro-negro. (Marcelo Cortês/Flamengo)