A base do basquete rubro-negro passou a viver uma nova era a partir da chegada de Diego Jeleilate e Gustavo De Conti ao clube e os resultados já estão começando a aparecer. O título invicto da equipe sub-18 no último sábado, dia 24, só comprova que os jovens valores contratados, a chegada do técnico Rodrigo Galego e o processo de maturação de alguns jogadores das próprias categorias de base do clube foram decisões certas tomadas pela diretoria do Flamengo.
Campanha do Flamengo no Brasileiro Sub -18
Flamengo 74 x 40 Sport
Flamengo 118 x 29 Asbavi/Sicoob Credisul-RO
Flamengo 85 x 43 União Corinthians
Flamengo 72 x 31 Sport (4ªs)
Flamengo 59 x 42 Minas TC (semi)
Flamengo 72 x 50 Palmeiras (final)
O blog Garrafão Rubro-Negro apresenta quatro jogadores promissores do atual elenco sub-18 do Flamengo e que a médio e curto prazo podem ajudar a equipe adulta treinada por Gustavo De Conti. Vale destacar que esses 4 jogadores também integram o elenco do Flamengo na LDB 2019.
Matheus Maciel – pivô
Após uma passagem pela categoria de base do basquete espanhol, o pivô se mostra cada vez mais adaptado ao basquete brasileiro após seu retorno ao país. E sua versatilidade técnica demonstrada em todos os jogos da campanha rubro-negra no Brasileiro Sub-18 foram fundamentais na construção de uma equipe consistente que acabou se sagrando campeã. Matheus Maciel foi eleito MVP do Brasileiro Sub-18.

Ruan Miranda – ala-pivô
Um jogador que vem evoluindo a cada temporada na base rubro-negra. Ruan Miranda se destacou no Brasileiro Sub-18 não somente na pontuação, como também soube ter um bom volume nos rebotes e aplicou alguns tocos durante a campanha do Flamengo. Ruan já integrou o elenco adulto do Flamengo em alguns jogos no NBB passado e mantendo esse foco no seu basquete dentro de quadra poderá tranquilamente receber mais oportunidades do técnico Gustavo De Conti

Gabriel Andrade – ala-armador
Revelado pelo Circulo Militar, do Paraná, Gabriel Andrade chegou ao Flamengo recentemente e vem demonstrado tanto na campanha do time na LDB 2019 e no título Sub-18 que é uma peça importante do sistema de jogo do treinador Rodrigo Galego. O jovem converteu bolas de três importantes na jornada do time rubro-negro no Brasileiro Sub-18.

Joãozinho – armador
O jogador mais jovem (17 anos) do elenco do Flamengo na LDB 2019 e no título do Brasileiro Sub-18 vem demonstrando todas as virtudes que um jogador do basquete atual precisa ter em quadra – personalidade e confiança. Joãozinho vem evoluindo gradativamente o seu jogo desde o começo da LDB. Essa entrega e melhora técnica pode ser constatada nas partidas do Flamengo no Brasileiro Sub-18. Um jogador com enorme potencial para se consolidar nas categorias de base do Flamengo.

Vamos!
CurtirCurtir