Usando o Estadual como pré-temporada, Flamengo enfrenta o Niterói Basquete nesse sábado pelo Estadual

O atual campeão do NBB, o Flamengo irá finalmente fazer sua estreia nessa temporada após um bom período de treinamentos físicos e táticos na Gávea. A equipe rubro-negra irá enfrentar o Niterói, nesse sábado, no Instituto Abel, em Niterói, pela abertura do Estadual 2019. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades do elenco para esse inicio de competição que servirá como preparação para disputa da Champions League, a nova Liga das Américas, e do NBB.

Reforços no Estadual

O time comandado pelo treinador Gustavo De Conti terá a disposição no Estadual os reforços já oficializados para essa temporada. Os norte-americanos Zach Graham (ala-armador) e Leron Black(ala-pivô) devem ajudar a elevar ainda mais o nível técnico e tático da equipe rubro-negra já desde o inicio da temporada. O ala-pivô Leonardo Demétrio terá uma grande oportunidade na competição de mostrar toda sua evolução técnica e tática que teve na passagem pela LEB Oro, da Espanha. Pode ser o grande coringa do elenco nessa temporada.

O armador Pedro Nunes poderá comprovar durante a competição que a aposta da diretoria e da comissão técnica e da diretoria na sua contratação foi acertada. O jovem jogador já se destacou na LDB e terá a oportunidade de brilhar no adulto.

Alguns dos destaques da conquista do último NBB em ação com o manto sagrado

Franco Balbi, Deryk Ramos e Olivinha foram algumas peças fundamentais na construção do resultado do jogo 5 contra Franca no último NBB e poderão dar sequência ao bom basquete apresentado em quadra já nesse começo de Estadual dessa temporada.

O argentino vem motivado após a conquista de prêmios individuais na última edição do NBB. Deryk e Olivinha mostraram personalidade e confiança para desequilibrar a favor do time rubro-negro e devem se confirmar como peças importantes no sistema de jogo da equipe novamente nas principais competições que o Flamengo irá disputar.

Marquinhos como desfalque em boa parte do Estadual

O craque da camisa 11 só irá jogar a decisão do Estadual. Em virtude de defender a seleção brasileira em mais um Mundial, o ala irá desfalcar o Flamengo nos jogos na fase de classificação do torneio. Desde já fica a torcida para uma boa participação do Brasil e do todo elenco na competição na China.

Uso da base no Estadual

O Estadual será uma boa oportunidade do técnico Gustavo De Conti dar uma rodagem e mais experiencia aos jovens valores que estão se destacando no time rubro-negro na LDB e foram campeões brasileiros Sub-18 recentemente como os jogadores Matheusinho,  Matheus Weber, Matheus Maciel, Rafael Rachel, Ruan Miranda, Magno Faria e Gabriel Andrade.

Os integrantes do elenco do Flamengo falando da expectativa sobre o Estadual

Gustavo De Conti – treinador

A preparação da equipe

“ A preparação está sendo muito boa, a gente está só sem o Marquinhos, mas ele está ausente por um motivo maior que a gente entende perfeitamente e estamos apoiando ele bastante. Diferente do que eu tinha em São Paulo, aqui estamos tendo um tempo bom para trabalhar aqui no Rio. A gente não tem um regional com bastante times e acabamos tendo tempo para preparar o time bem fisicamente e sem poder atrapalhar nada. Isso é muito importante, a gente está trabalhando mais a parte física, ainda com pouca ênfase na parte tática e técnica. A gente está conseguindo construir uma boa base pra temporada.”

Olivinha – ala-pivô

A disputa do Estadual dessa temporada e o enfraquecimento na quantidade de equipes no torneio

“A expectativa para o Estadual é a melhor possível. A gente sabe que sempre que a gente entra em qualquer competição temos a pressão pra gente ganhar tudo que a gente joga. Sabemos da responsabilidade que todos nós do elenco temos. Amanhã teremos o primeiro passo.  E é difícil ver a situação que o basquete se encontra nesse Estado e infelizmente teremos o campeonato com 3 equipes chega a ser triste. Eu já disputei o Campeonato Estadual defendendo o Flamengo e tínhamos um Estadual com 8 a 10 equipes. Hoje temos 3 equipes sendo que uma é semiamadora, é complicado, é difícil, mas é o campeonato que a gente tem. E temos que lidar com essa situação e iremos entrar para ganhar mais um Estadual.”

Flamengo provável para a estreia do Campeonato Estadual

Franco Balbi, Zach Graham, Jhonatan Luz, Olivinha e Rafael Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti

Treinamento do Flamengo nessa sexta-feira na véspera da estreia no Estadual.(Enéas Lima/Garrafão Rubro-Negro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.