Além do garrafão – “A década rubro-negra”

Olá e bem-vindo a coluna “Além do Garrafão” nesta nova fase do Garrafão Rubro-negro! Primeiramente gostaria de agradecer ao grande Enéas Lima que confiou em mim nesta empreitada e espero corresponder a confiança depositada. Para quem ainda não me conhece, sou Pedro Rodrigues e apresento já tem 5 anos o podcast Bala na Cesta com o jornalista Fábio Balassiano do Uol. Sou Rubro-negro, é claro, de muitas partidas do Carioca no Maracanãzinho com o time de Oscar, da arquibancada do Tijuca com os arremessos certeiros de 3 na zona morta de Marcelinho Machado e da vitória épica na HSBC quando o Flamengo conquistou o mundo!

Chegamos ao fechamento dos agitados anos 2010s com o Flamengo se mantendo no topo do basquete Nacional. Os superlativos números não nos deixam mentir. No Estado do Rio o Flamengo possui a hegemonia dos campeonatos Estaduais desde 2005 e só não conquistou em todos campeonatos nestes 10 anos porque não tivemos campeonato em 2017. Até tivemos em 2016 e 2018 bons e tradicionais rivais disputando mas o resultado sempre era o mesmo: vitória do Ela no final. No maior campeonato nacional de basquete, o NBB, o Flamengo é Penta ( 2013-14-15-16-19), vice em 2010 e somente em 2017 não esteve entre os 4 primeiros colocados. E este último de 2019 teve sabor especial. O projeto queria e precisava vencer para que cada mais o basquete do Flamengo fosse o Orgulho da Nação. Vitória épica, suada, e tipicamente Rubro-negra em Franca, um adversário gigante. E tudo isso pontuado com sangue, suor e lágrimas. Foi o ponto de exclamação de uma geração de jogadores como Marquinhos e Olivinha que começou lá atrás com todos os problemas e atropelos de quem faz esporte Olímpico no Brasil. Neste momento em agosto de 2019 quando estamos as portas da temporada 2019-2020 podemos dizer atestar a solidez de um projeto altamente vitorioso.

O Além do Garrafão trará histórias, curiosidades e observações ao longo da temporada. Este ano promete. O Flamengo tem uma obsessão: voltar a conquistar o mundo. E pelo que acompanhamos aqui no Garrafão Rubro-negro está se preparando muito bem para isso. Saudações Rubro-negras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.