A história de uma família dedicada ao basquete e que enriquece a história vitoriosa do basquete rubro-negro. É impossível não falar do Flamengo dentro de quadra e não se lembrar dos irmãos Olívia e Olivinha. Tantas vitórias, títulos e momentos marcantes dos dois defendendo o manto sagrado. O blog Garrafão Rubro-negro fez uma entrevista com José Carlos, pai do Olívia e Olivinha, sobre os primeiros passos do Olivinha no Flamengo, o título mais marcante dos filhos juntos em quadra pelo rubro-negro e uma mensagem especial para eles nessa data tão especial.
José Carlos – Pai do Olívia e do Olivinha
Os primeiros passos de Olivinha no Flamengo e a importância do treinador Paulo Chupeta
– A minha primeira lembrança do Olivinha no Flamengo foi quando eu pedi ao treinador Paulo Chupeta para ele dar uma oportunidade ao Olivinha em um treino, logo após ele me pediu para o Olivinha permanecer no Flamengo e deu tudo certo depois. Muito obrigado, Paulo Chupeta.
A lembrança de Olívia e Olivinha atuando juntos com a camisa rubro-negra
– Foi um orgulho muito grande poder assistir os dois atuando juntos em um dos maiores clubes do Brasil. E lembro do Olivinha conquistando seu primeiro titulo no adulto em 2002, com apenas 19 anos, no Estadual, em Campos dos Goytacazes, que é minha cidade natal. Muito orgulho de ter vivenciado esse momento.

O agradecimento especial ao carinho da torcida rubro-negra com os filhos no Flamengo
– Eu só tenho a agradecer todo o carinho que todos os torcedores têm por eles. É muito legal ver o reconhecimento deles de toda a garra e a raça do Olivinha quando ele está vestindo a camisa do clube, eles sabem que ele se entrega ao máximo em quadra.
A partida marcante de Olivinha na trajetória pelo Flamengo
– Tem algumas marcantes. Não vou me recordar do ano, mas lembro de um jogo que o Flamengo venceu com um arremesso de três dele. E as cinco partidas da série final do NBB passado foram especiais. Ele foi eleito MVP das finais e aquele quinto jogo com a vitória em Franca foi show.
A mensagem especial aos filhos e em especial ao Olivinha que está passando seu primeiro domingo de dia dos pais
– Primeiro gostaria de agradecer a todos vocês, meus filhos, que tanto me orgulham e me proporcionam alegrias. E Olivinha gostaria de lhe parabenizar pelo seu primeiro dia dos pais, que Deus sempre te abençoe e ilumine toda a sequência da sua carreira no esporte. Um abraço do seu pai.

Obrigado pai por tudo que o senhor nos ensinou e nos ensina e mostra até hoje.
Só tenho a agradecer e sempre pedir a Deus que lhe de muita saúde e lhe abençõe sempre.
Te amo.
CurtirCurtir
Parabens eneas lima por esta mareria esta linda obrigado por tudo estou ao seu inteiro dispor para novas oportunidade muito obrigado por estahomenagem a fsmilia olivia
CurtirCurtido por 1 pessoa
O senhor que merece reconhecimento da Nação por dois filhos muito especiais na história do Flamengo! Feliz dia dos pais!
CurtirCurtir
Olivinha é raça pura. Ídolo demais, adoro ele. Vi um jogo contra o Corinthians no NBB do ano passado no Tijuca que o Olivinha se tacou em cima da mesa dos juízes para conseguir salvar uma bola. Se eu não me engano, o lance gerou uma cesta de dois pontos e o ginásio foi abaixo. Fera demais!
CurtirCurtir