Um dos prospectos do basquete brasileiro com potencial para brilhar no basquete europeu e buscar um draft da NBA, o armador Pedro Nunes saiu dos Estados Unidos para ter seu primeiro desafio como jogador profissional pelo Flamengo nessa temporada. Pedro foi um dos destaques do time rubro-negro na primeira etapa da LDB no ginásio do Tijuca Tênis Clube e em entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro falou como está sua adaptação no clube da Gávea.
Pedro Nunes – armador
A pressão de ser um dos destaques do time rubro-negro na LDB 2019
“ Na verdade eu não sinto muito essa pressão. Eu sempre busco entrar em quadra para me divertir e jogar basquete. Pressão eu não sinto. Acredito que todos aqui no Flamengo conseguem trabalhar muito bem isso comigo e também tem meus pais e toda a minha família que me ajudam. Eles sempre me falam para eu entrar dentro de quadra e me divertir. No final é isso, eu estar feliz e sei o que eu estou fazendo. Então nessa LDB vamos para mais.”
A adaptação ao Rio de Janeiro depois de um período nos Estados Unidos
“Acho que essa adaptação foi muito mais fácil pra ser sincero. Eu sai de casa com 14 anos e fui jogar na Espanha. Passei muitas dificuldades lá tanto na adaptação do idioma como também me ambientar na escola. E aqui no Rio de Janeiro desde que eu cheguei está todo mundo me tratando bem, seja comissão técnica, jogadores e a diretoria. Todos me receberam muito bem. E está sendo bem mais tranquilo até em razão desse apoio deles. Eles me acolheram bem e me deram boas-vindas.”
O dia a dia de trabalho com o treinador Rodrigo Galego
“O Rodrigo é show. Ele manja muito de basquete e entende muito bem o jogo. Ele sempre me dá alguns conselhos do que eu não tinha visto em quadra ou não sabia. É um cara muito inteligente. Ele está motivando muito a nossa equipe. Ele já demonstrou ser um cara que podemos contar para nossos problemas pessoais, esses extra quadra, e isso nos ajuda muito. Está sendo muito bom trabalhar com ele agora aqui no Flamengo.”
A expectativa do Flamengo na LDB dessa atual temporada
“A expectativa é título. A gente não tem que ser autoconfiante demais, mas a gente está aqui no Flamengo e quando estamos defendendo essa camisa o pensamento não podemos esperar nada que não seja o título. “
Números de Pedro Nunes na primeira fase da LDB 2019 – média
Pontos – 13,0 pontos por jogo
Assistências – 3,8 assistências por jogo
Rebotes – 2,8 rebotes por jogo
