Pedro Nunes fala da sua chegada ao Flamengo e a projeção de desempenho da equipe na LDB 2019

Um dos prospectos do basquete brasileiro com potencial para brilhar no basquete europeu e buscar um draft da NBA, o armador Pedro Nunes saiu dos Estados Unidos para ter seu primeiro desafio como jogador profissional pelo Flamengo nessa temporada. Pedro foi um dos destaques do time rubro-negro na primeira etapa da LDB no ginásio do Tijuca Tênis Clube e em entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro falou como está sua adaptação no clube da Gávea.

Pedro Nunes – armador

A pressão de ser um dos destaques do time rubro-negro na LDB 2019

“ Na verdade eu não sinto muito essa pressão. Eu sempre busco entrar em quadra para me divertir e jogar basquete. Pressão eu não sinto. Acredito que todos aqui no Flamengo conseguem trabalhar muito bem isso comigo e também tem meus pais e toda a minha família que me ajudam. Eles sempre me falam para eu entrar dentro de quadra e me divertir. No final é isso, eu estar feliz e sei o que eu estou fazendo. Então nessa LDB vamos para mais.”

A adaptação ao Rio de Janeiro depois de um período nos Estados Unidos

“Acho que essa adaptação foi muito mais fácil pra ser sincero. Eu sai de casa com 14 anos e fui jogar na Espanha. Passei muitas dificuldades lá tanto na adaptação do idioma como também me ambientar na escola. E aqui no Rio de Janeiro desde que eu cheguei está todo mundo me tratando bem, seja comissão técnica, jogadores e a diretoria. Todos me receberam muito bem. E está sendo bem mais tranquilo até em razão desse apoio deles. Eles me acolheram bem e me deram boas-vindas.”

O dia a dia de trabalho com o treinador Rodrigo Galego

“O Rodrigo é show. Ele manja muito de basquete e entende muito bem o jogo. Ele sempre me dá alguns conselhos do que eu não tinha visto em quadra ou não sabia. É um cara muito inteligente. Ele está motivando muito a nossa equipe. Ele já demonstrou ser um cara que podemos contar para nossos problemas pessoais, esses extra quadra, e isso nos ajuda muito. Está sendo muito bom trabalhar com ele agora aqui no Flamengo.”

A expectativa do Flamengo na LDB dessa atual temporada

“A expectativa é título. A gente não tem que ser autoconfiante demais, mas a gente está aqui no Flamengo e quando estamos defendendo essa camisa o pensamento não podemos esperar nada que não seja o título. “

Números de Pedro Nunes na primeira fase da LDB 2019 – média

Pontos – 13,0 pontos por jogo

Assistências – 3,8 assistências por jogo

Rebotes – 2,8 rebotes por jogo

Pedro Nunes foi um dos destaques do time rubro-negro na primeira etapa da LDB 2019. (Foto/Paula Reis).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.