Diego Jeleilate destaca o planejamento na montagem do elenco do Flamengo para a disputa da LDB 2019

Um trabalho constante em querer melhorar as categorias de base do clube e buscar os títulos nas competições que disputar. Essa é a tônica do planejamento do basquete do Flamengo. Em entrevista exclusiva para o blog Garrafão Rubro-Negro, Diego Jeleilate, gerente de basquete do clube, analisou a montagem do elenco para a disputa da LDB dessa atual temporada.

Diego Jeleilate – gerente de basquete do Flamengo

O planejamento na montagem do time da LDB dessa temporada

“Desde a minha chegada eu tenho falado que estamos buscando atletas com o perfil de também contribuir para a equipe adulta. Então a gente para essa temporada se reforçou e trouxe alguns atletas experimentados internacionalmente e resolvemos manter a base que disputou no ano passado e ficou entre as 4 do Brasil. É isso. É sempre buscar jogadores mais atléticos, com perfil de jogadores que possam integrar o adulto, e é isso que a gente quer para o Flamengo nos próximos anos.”

O aprendizado da LDB da temporada passada

“Para mim a LDB do ano passado já foi um salto muito grande. A gente ficou entre os 4 primeiros. Se contar as outras duas edições anteriores, o Flamengo não tinha ido tão bem assim. A expectativa para esse ano é ficar ainda mais pra cima ainda. Não queremos ficar apenas entre os 4 primeiros e sim, ser campeão.”

A chegada de Pedro Nunes para o elenco rubro-negro

“O Pedro Nunes é uma promessa. Ele é um jogador da seleção de base. E é um jogador que a gente vai apostar também na equipe adulta.”

A escolha de Rodrigo Galego como técnico da equipe na LDB

“ O Galego é uma aposta nossa. A gente buscou um treinador que estava em outro local. Ele é jovem, estudioso. E busca seguir os princípios que o Gustavo está querendo implantar no adulto. A gente quer sempre apostar em novos treinadores e em novos talentos.”

O amadurecimento na LDB para jogadores como Matheusinho e Ruan e o impacto que isso pode causar no elenco adulto

“ O amadurecimento pode ajudar não só o Matheusinho, mas também o Ruan. O Ruan é um atleta que amadureceu muito. Temos o Matheus Weber que integrou o elenco do adulto nas finais do NBB.  Temos o Moisés, o Gabriel, o Matheus Maciel que estão nessa equipe da LDB, mas vale ressaltar que eles vieram também para integrar o elenco adulto. Hoje, nós temos um elenco grande para treinar e vamos ter 15 a 16 atletas para rodar na equipe principal.”