Recuperado de cirurgia, Rafael Rachel festeja o retorno ao basquete atuando pelo Flamengo na LDB 2019

Um dos novos reforços para a base do basquete rubro-negro, o ala-pivô Rafael Rachel enfrentou uma cirurgia no tornozelo nos seus primeiros meses no clube e pode celebrar a boa recuperação voltando a jogar na LDB. Rafael Rachel foi um dos destaques da equipe do técnico Rodrigo Galego na primeira etapa da LDB dessa temporada e concedeu entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro sobre essa alegria de poder voltar a atuar e fazer o que mais gosta que é jogar basquete.

Rafael Rachel – ala-pivô

A felicidade por poder voltar a atuar pelo Flamengo

“É uma sensação que não tem como explicar. Estou muito feliz. Contente com o meu rendimento e de estar pertencendo a essa equipe. A gente que já estava trabalhando há algum tempo para essa competição.  É muito bom estar de volta as quadras. Não tenho palavras mesmo para explicar.”

A expectativa para o time rubro-negro na LDB dessa temporada

“A expectativa são as melhores possíveis, pois a gente já vem treinando há um bom tempo, temos um bom elenco, estamos bem preparados e agora só manter esse foco.”

A importância da comissão médica do Flamengo na recuperação rápida da cirurgia do tornozelo

“O Rafael Bernardelli foi um dos profissionais que me ajudou bastante. Tanto ele, o Vitinho e o Rodrigo, mesmo eu estando fora de quadra, eles não desistiram de mim. Eles estiveram o tempo todo cobrando, me ajudando a me recuperar, só tenho a agradecer esses caras.”

Rafael Rachel foi um dos reforços do Flamengo para a disputa da LDB dessa temporada. (Foto/Marcelo Cortes)

Os elogios ao técnico Rodrigo Galego, novo técnico da equipe rubro-negra

“ Faz pouco tempo que eu conheço ele, mas já deu pra perceber que ele é um técnico muito bom. Ele está sempre junto com a gente. Sempre buscando o melhor pra todos do elenco isso tanto fora de quadra e dentro de quadra.”

O treinador rubro-negro faz elogios a postura de Rafael Rachel dentro do elenco do Flamengo

Em entrevista ao blog Garrafão Rubro-Negro, o técnico Rodrigo Galego destacou as principais virtudes do ala-pivô Rafael Rachel.

“O Rafael Rachel atuou bem nessa primeira fase. Ele é um cara dentro do elenco que tem um super perfil de capitão e que gosta de cuidar de todo mundo. E quando está dentro de quadra gosta de cuidar e orientar os companheiros. Foi doloroso pra mim ver ele de fora dos treinamentos em razão da lesão. Mas foi prazeroso pra gente que está do lado de fora acompanhar ele durante esse ultimo mês. Ele fazendo fisioterapia, fazendo pequenas corridas, a gente não sabia se ele jogaria essa primeira fase, existia a possibilidade de ele jogar apenas na segunda etapa. Mas ele pode voltar agora, isso me deixa muito feliz, pois ele é um jovem que se dedica ao basquete, quer virar jogador profissional e admiro muito a índole e a atitude dele.”

Rodrigo Galego fez questão de enaltecer as virtudes de Rafael Rachel como pessoa e jogador. (Foto/Paula Reis)

Números de Rafael Rachel na LDB 2019 – Média

4 jogos

Pontos – 12,3 pontos por jogo

Rebotes – 5,5 rebotes por jogo

Assistências – 0,3 assistências por jogo

 

 

2 comentários sobre “Recuperado de cirurgia, Rafael Rachel festeja o retorno ao basquete atuando pelo Flamengo na LDB 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.