Um dos favoritos ao título da LDB, Flamengo deixa boa impressão após primeira etapa no Rio de Janeiro

O ginásio do Tijuca Tênis Clube foi sede da primeira etapa da LDB, campeonato mais importante, da base, e o Flamengo, do técnico Rodrigo Galego, atuando em casa deu sinais que tem um elenco com potencial para melhorar o quarto lugar obtido na competição na temporada passada. O blog Garrafão Rubro-Negro apresenta uma análise detalhada de como foi o desempenho do time nessa primeira etapa e os destaques individuais de cada jogo.

LDB 2019 – Primeira fase – Tijuca Tênis Clube

Flamengo 91 x 23 Maringá (Paraná)

Na estreia da competição nessa temporada, o Flamengo não teve trabalho em nenhum momento da partida. Dominante do início ao fim, o time soube mostrar seu potencial ofensivo em quadra através das jogadas de Matheus Weber, Pedro Nunes e Ruan Miranda. A destacar o bom retorno de Rafael Rachel ao time após cirurgia no tornozelo. Uma vitória construída pela superioridade técnica e física do elenco rubro-negro nessa partida inicial.

Maior pontuador – Pedro Nunes (18 pontos)

Líder em rebotes – Ruan Miranda (11 rebotes e 17 pontos)

Líder em assistências – Matheusinho (5 assistências)

Eficiência – Ruan Miranda (25 de eficiência)

Flamengo 80 x 62 União Corinthians (Rio Grande do Sul)

O Flamengo encontrou mais resistência do adversário na segunda partida em casa pela competição. O time do União Corinthians contou com a boa atuação de Victor, mas o elenco rubro-negro mostrou sua intensidade coletiva no primeiro quarto e no ultimo quarto para confirmar mais uma vitória no torneio. Os destaques da equipe rubro-negra ficaram por conta de Matheusinho, Pedro Nunes e Ruan Miranda.  O jovem Gabriel Machado deu uma boa contribuição ao Flamengo saindo do banco de reservas no decorrer do jogo.

Maior pontuador – Pedro Nunes (19 pontos)

Líder em rebotes – Ruan Miranda (9 rebotes)

Líder em assistências – Matheusinho (10 assistências e 13 pontos)

Eficiência – Matheusinho (24 de eficiência)

Flamengo 84 x 54 São José(São Paulo)

Enfrentar uma equipe paulista que tem um Estadual muito mais forte comparado ao do Rio de Janeiro acabou sendo um grande teste sobre o potencial do time do Flamengo na LDB dessa temporada. E nesse primeiro confronto contra um time paulista, o elenco rubro-negro correspondeu dentro de quadra. Um time muito intenso seja pelos titulares que começaram a partida ou pelos jogadores que entraram no decorrer da partida como Gabriel Machado e Rafael Rachel. Matheus Weber teve uma atuação sólida e se destacou tanto no aspecto ofensivo e defensivo. Uma vitória rubro-negra com autoridade pra cima da equipe joseense.

Maior pontuador – Ruan Miranda (19 pontos e 10 rebotes)

Líder em rebotes – Matheus Weber (17 rebotes e 12 pontos)

Líder em assistências – Matheusinho (7 assistências)

Eficiência – Ruan Miranda (26 de eficiência)

Ruan Miranda demonstrou sua evolução técnica em quadra com a camisa rubro-negra.
Ruan Miranda demonstrou sua evolução técnica em quadra com a camisa rubro-negra. (Foto:Paula Reis)

Flamengo 92 x 36 Basquete Cearense

Um jogo na qual o time rubro-negro conseguiu preservar alguns atletas como Pedro Nunes e Rafael Rachel visando o jogo contra o Pinheiros na última rodada, mas nem com eles de fora a intensidade da equipe rubro-negra diminuiu em quadra. Liderados por Matheus Weber, o time rubro-negro voltou a ter outra partida sólida do inicio ao fim e venceu com facilidade a equipe cearense no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Joãozinho, Igor Gabriel e Magno também tiveram boas atuações pelo Flamengo saindo do banco de reservas.

Maior pontuador – Matheus Weber (22 pontos)

Líder em rebotes – Macaé (10 rebotes)

Líder em assistências – Joãozinho e Magno (5 assistências)

Eficiência – Matheus Weber (30 de eficiência)

Flamengo 77 x 87 Pinheiros

O duelo mais aguardado da primeira fase e o Flamengo acabou dando sinais que é uma equipe ainda em formação seja no aspecto tático e técnico. Após a vitória parcial no primeiro quarto por 29 a 22, o Flamengo acabou tendo oscilação na sua leitura de jogo tanto no aspecto defensivo e ofensivo. Isso permitiu o Pinheiros passar a ter o domínio da partida com as jogadas de Danilo Sena. O Flamengo tentou encostar no placar no decorrer do segundo tempo com os arremessos de Matheusinho e Matheus Weber, mas o Pinheiros, atual campeão da LDB, soube ser frio no ataque para confirmar a vitória e terminar a primeira fase da competição de forma invicta. Ao Flamengo, o resultado serviu como aprendizado para a sequencia da competição e com um período maior de treinamentos, o time pode render ainda mais.

Maior pontuador – Matheus Weber (20 pontos)

Líder em rebotes – Matheusinho (9 rebotes)

Líder em assistências – Matheusinho (9 assistências)

Eficiência – Matheus Weber (20 de eficiência)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.