Mais uma vez esse duelo irá se repetir na fase de playoffs da competição nacional. O Flamengo terá a oportunidade de fazer mais jogos em casa na série contra o Bauru caso seja necessário chegar a um eventual jogo 4 ou jogo 5. O Garrafão Rubro-Negro apresenta um levantamento das vezes que esse confronto ocorreu na fase de playoffs do NBB e quem foram os três destaques individuais do Flamengo naquela oportunidade.
NBB 3
Quartas de final
Flamengo 3 x 1 Bauru
Jogo 1 – Bauru 87 x 85 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 79 x 71 Bauru
Jogo 3 – Flamengo 79 x 73 Bauru
Jogo 4 – Bauru 79 x 82 Flamengo
Uma série que foi muito dura para o rubro-negro e o Bauru soube vender caro todo os jogos tendo como base o bom sistema de jogo coletivo formado por Fernando Fischer, Larry Taylor e a boa contribuição de Jeff Agba. Já o Flamengo viu seu jogo mais concentrado na pontuação durante a série em Marcelinho Machado e no norte-americano David Teague.
O Flamengo acabou fechando a série num jogo duro na casa bauruense decidido apenas nos 10 segundos finais.
Destaques individuais do Flamengo nessa série – média
Marcelinho Machado – 24,0 pontos
David Teague – 15,5 pontos
Guilherme Teichmann – 9,5 pontos por jogo
NBB – Temporada 2013/2014
Quartas de final
Flamengo 3 x 1 Bauru
Jogo 1 – Flamengo 70 x 74 Bauru
Jogo 2– Flamengo 86 x 69 Bauru
Jogo 3 – Bauru 73 x 92 Flamengo
Jogo 4 – Bauru 81 x 84 Flamengo
Na segunda temporada do técnico José Neto a frente do time, o Flamengo começou com um susto quando enfrentou o Bauru e acabou sendo derrotado no primeiro jogo da série por 74 a 70, atuando no Tijuca. Mas soube ter personalidade para virar a série e fechar a classificação no jogo 4 na Panela de Pressão com a vitória por 84 a 81.
Nesse quarto jogo dessa série, os destaques da vitória do Flamengo foram Laprovittola, Olivinha e Marquinhos. Pelo lado bauruense os protagonistas foram Ricardo Fischer e o argentino Fabiano Barrios.
Destaques individuais do Flamengo nessa série – média
Marquinhos – 16.0 pontos
Laprovittola – 14,5 pontos
Marcelinho Machado – 13,5 pontos
NBB – Temporada 2014/2015
Final
Flamengo 2 x 0 Bauru – melhor de 3 jogos
Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Bauru
Jogo 2 – Bauru 67 x 77 Flamengo
Depois de um resultado amargo em casa na Liga das Américas dessa temporada, o Flamengo foi para os playoffs do NBB com o objetivo de finalizar a temporada com mais um título do NBB. E o adversário foi o tradicional Bauru. O rubro-negro por ter tido uma campanha inferior teria que decidir mais jogos fora de casa nessa série.
Com uma ótima intensidade no primeiro jogo, o Flamengo não deu chances para o Bauru no jogo realizado na HSBC Arena com grande atuação de Benite, Laprovittola, Marquinhos e Olivinha. O Bauru ficou muito dependente das jogadas de Ricardo Fischer, Hetthsheimeir e Alex nessa primeira partida e teve ainda que contar com uma participação muito apagada do norte-americano Robert Day.
No segundo jogo da final em Marília, o Flamengo soube segurar os bons momentos de Bauru com as bolas do norte-americano Robert Day e soube ter frieza com os pontos de Benite, Laprovittola e Olivinha confirmar mais um título pra Gávea do NBB.

Destaques individuais do Flamengo nessa série – média
Laprovittola – 17,0 pontos
Olivinha – 16,0 pontos
Benite – 15,5 pontos
NBB – Temporada 2015/2016
Final
Flamengo 3 x 2 Bauru
Jogo 1 – Bauru 77 x 83 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 80 x 85 Bauru
Jogo 3 – Flamengo 89 x 84 Bauru
Jogo 4 – Bauru 94 x 81 Flamengo
Jogo 5 – Flamengo 100 x 66 Bauru
Uma grande série de final da história do NBB e tendo a cereja do bolo de ter jogos realizados na Arena Carioca 2 que acabou sendo sede do basquete na Olimpiada Rio 2016. O Flamengo começou esse confronto com uma vitória no jogo 1, em Marília, e quando o torcedor rubro-negro otimista em abrir o 2 a 0 na série, o Bauru mostrou todo seu poder competitivo e venceu o jogo 2 na Arena Carioca 2.
No jogo 3 que teve emoção do inicio ao fim, o Flamengo conseguiu uma nova vitória e colocou a pressão toda em cima da equipe bauruense na série. No jogo 4 novamente realizado em Marília, o Bauru fez do ginásio um caldeirão e com muita pressão em cima dos rubro-negros, o Bauru conseguiu novamente igualar a série.
No quinto jogo, o Flamengo sobrou a partir do segundo quarto em grande tarde de Marcelinho Machado e Olivinha, e conseguiu sua vitória mais tranquila nessa série e mais uma conquista de NBB. Hettsheimeir foi um dos principais destaques do Bauru nesse confronto final.
Destaques individuais do Flamengo nessa série – média
Marquinhos – 14,4 pontos
Marcelinho – 12,6 pontos
Ronald Ramon – 11,2 pontos
ATUAL TEMPORADA DO NBB
Quartas de final
Quinta-feira
Jogo 1 – Flamengo x Bauru, às 19 horas, no ginásio do Tijuca. Transmissão do Sportv 2 e Fla TV+. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN