Está chegando a hora da largada do Flamengo em mais uma fase de quartas de final do NBB. E buscando valorizar a história do orgulho da nação no torneio, o Garrafão Rubro-Negro relembra nessa quinta-feira alguns confrontos que foram marcantes para o clube nessa etapa do torneio nacional.
NBB 2 – Temporada 2009/2010 – Flamengo 3 x 0 São José
Esse confronto poderá se repetir 13 anos depois nesse momento do torneio. Em 2010, o time joseense bem que fez um jogo duro no primeiro e segundo jogo da série vencido pelo Flamengo por 95 a 91, e na terceira partida do confronto, o rubro-negro soube se impor com o seu melhor basquete e venceu a série por 3 a 0.
Nesse segundo jogo que foi realizado na HSBC Arena, o Flamengo teve Marcelinho Machado e Duda como principais destaques com 35 pontos e 17 pontos respectivamente.
Os destaques do São José nessa temporada ficaram por conta de Fúlvio, Matheus e Wanderson.
Placares dos jogos dessa série
1 jogo – São José 71 x 78 Flamengo
2 jogo – Flamengo 95 x 91 São José
3 jogo – Flamengo 89 x 70 São José
NBB – Temporada 2013/2014 – Flamengo 3 x 1 Bauru
Na segunda temporada do técnico José Neto a frente do time, o Flamengo começou com um susto quando enfrentou o Bauru e acabou sendo derrotado no primeiro jogo da série por 74 a 70, atuando no Tijuca. Mas soube ter personalidade para virar a série e fechar a classificação no jogo 4 na Panela de Pressão com a vitória por 84 a 81.
Nesse quarto jogo dessa série, os destaques da vitória do Flamengo foram Laprovittola, Olivinha e Marquinhos. Pelo lado bauruense os protagonistas foram Ricardo Fischer e o argentino Fabiano Barrios.
Placares dos jogos da série
1 jogo – Flamengo 70 x 74 Bauru
2 jogo – Flamengo 86 x 69 Bauru
3 jogo – Bauru 73 x 92 Flamengo
4 jogo – Bauru 81 x 84 Flamengo

NBB – Temporada 2015/2016 – Flamengo 3 x 0 Rio Claro
Ano olímpico e a cidade do Rio vivia a expectativa da competição internacional e o Flamengo com o objetivo de chegar a final do NBB para ter a chance de fazer o evento teste na Arena Carioca 2 na final do torneio nacional.
Com um bom aproveitamento nos pontos dos jogadores da sua segunda unidade, o time rubro-negro soube ter uma séria tranquila diante do Rio Claro e administrou bem o placar durante os 3 jogos da série.
No terceiro jogo da série no Tijuca, o Flamengo venceu o Rio Claro por 93 a 82 com Marcelinho Machado e Ronald Ramon como principais pontuadores com 22 pontos e 20 pontos respectivamente. Pelo lado da equipe paulista o principal destaque foi Gui Deodato com 33 pontos.
Placares dos jogos da série
Jogo 1 – Rio Claro 79 x 88 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 93 x 73 Rio Claro
Jogo 3 – Flamengo 93 x 82 Rio Claro

NBB – Temporada 2020/2021 – Flamengo 2 x 0 Mogi
Numa temporada atípica e com a pandemia da Covid-19 ainda transcorrendo, o Flamengo montou um dos melhores elencos de sua história dentro do NBB e o resultado foi o time sabendo ditar o seu ritmo de jogo contra 90% dos seus adversários sendo apenas a final contra o São Paulo de fato um jogo mais equilibrado. Na fase de quartas de final que foi disputada no Maracanãziinho e numa melhor de 3 jogos, o Flamengo ditou o ritmo a sua maneira no primeiro jogo e no segundo jogo soube ter volume para fechar a série.
No primeiro jogo vencido pelo Flamengo por 109 a 79 contra o Mogi, os destaques do Flamengo foram Yago, Marquinhos e Hettsheimeir. Pelo Mogi, os principais pontuadores foram Wesley Castro e Douglas Dos Santos.
Placares dos jogos da série
Jogo 1 – Mogi 79 x 109 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 77 x 70 Mogi
Nessa atual temporada, o Flamengo deverá iniciar a série contra Bauru ou São José, no dia 27, no ginásio do Tijuca. Série numa melhor de 5 jogos.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN