Em Franca, Flamengo e a batalha no Final Four da Champions League Américas

O Flamengo terá pela frente nesse final de semana o seu maior objetivo na temporada que é a busca do bicampeonato da Champions League Américas. O time sabe que a disputa do Final Four não será nada fácil. Primeiro tem a batalha contra o copeiro e bem postado taticamente o time do Minas pela semifinal e a possibilidade de um final contra Franca na grande decisão do torneio. O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidades do atual momento dos times envolvidos diretamente no Final Four da BCLA.

FINAL FOUR DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Sexta – dia 14

Semifinal

17:30 – Flamengo x Minas

20;30 – Franca x Quimsa

Sábado – dia 15

17:30 – decisão do terceiro lugar

20:30 – grande final

Jogos com transmissão da ESPN

Flamengo precisando da eficiência de Vildoza e da regularidade de Martin Cuello

O Flamengo sabe que no papel é visto como um dos finalistas da BCLA dessa temporada, mas sabe que também que esse favoritismo de chegar à final precisa ser comprovado em quadra. E para isso o clube sabe que necessita que o armador argentino José Vildoza mantenha seu bom rendimento na BCLA nesse Final Four para chegar mais forte na luta pelo objetivo da final e do título. Nos últimos jogos do NBB, Vildoza teve uma oscilação grande de rendimento ofensivo e com baixo aproveitamento nos três pontos.

Preservado nos últimos jogos do NBB, Martin Cuello deverá ser relacionado normalmente para o jogo contra o Minas pela semifinal da BCLA. Cuello que é o jogador estrangeiro mais eficiente do elenco nessa atual temporada e com bons números também na BCLA. Uma boa produção ofensiva de Cuello seja em pontos e assistências também será fundamental para o Flamengo nesse final de semana em Franca.

Fica a expectativa de quanto pode agregar o pivô colombiano Andrés Ibarguen, reforço pontual do Flamengo, nesses jogos pela BCLA em território francano. Lembrando que o colombiano teve bons números recentemente na Liga Uruguaia.

Minas e o perigo do trio formado por Alexey Borges, Shaq Jonhson e Renan Lenz

O Minas sabe que nessas últimas semanas pode contar com a boa participação nos pontos da dupla formada por Alexey Borges e o norte-americano Shaq Jonhson. Inclusive o americano vive o seu melhor momento na temporada. E outro nome que precisará da atenção da defesa do Flamengo é o ala-pivô Renan Lenz, o retrospecto mostra que em duelos contra o Flamengo o jogador sempre teve boas médias de pontos e rebotes em quadra.

A equipe mineira que também conta com outros nomes interessantes na sua rotação ofensiva e que fizeram uma boa janela de quartas de final da Champions League Américas –  Wesley Castro e o argentino Lucas Faggiano.

Ao Flamengo no duelo contra o Minas cabe tentar reduzir o volume da equipe mineira nos arremessos de três pontos e conseguir fazer um bom contraponto no jogo de transição em quadra buscando quebrar de algum modo a boa postura tática que o Minas costuma apresentar. É um jogo que no papel é muito equilibrado e que os mínimos detalhes, ou seja, a menor quantidade de erros pode fazer toda a diferença.

Quimsa é o azarão na disputa do Final Four e aposta suas fichas em MVP da competição

Atuando fora de casa, o time argentino do Quimsa terá que mostrar que tem organização tática a ponto de desbancar o favoritismo de Franca. A equipe que mostrou uma boa evolução técnica e física com a chegada do seu novo treinador tanto na fase de quartas de final da BCLA e na Liga Argentina.  O Quimsa no momento ocupa o segundo lugar da Liga Argentina com 27 vitórias e 10 derrotas.

Para surpreender Franca, o time argentino confia muito na dupla formada pelos norte-americanos Brandon Robinson – eleito MVP da primeira edição da BCLA – e Eric Anderson – eleito MVP da Liga Argentina.

Com uma rotação mais curta comparado ao time francano, o Quimsa sabe que precisará fazer um jogo praticamente perfeito contra Franca, sem muitos erros, e também ter um bom aproveitamento nos três pontos. Quimsa atuará como franco atirador nessa semifinal na sexta no ginásio Pedrocão.

Confiança em alta – Franca chega com moral no auge na disputa do Final Four em casa

Recordista de vitórias(invencibilidade) na história do basquete brasileiro, Franca chega para a disputa do Final Four com o objetivo de continuar fazendo história. E sabe que os adversários tentarão fazer de tudo para estragar a festa que está sendo planejada na cidade em caso de confirmação de título da Champions League Américas.

Muita dessa invencibilidade de Franca na temporada se deve ao elenco como todo ter comprado a ideia do técnico Helinho e ter deixado o ego natural e individual de lado em prol do coletivo. Claro que o trio formado por Lucas Dias, Lucas Mariano e Georginho se destaca dentro desse elenco.

Mas também vale destacar a boa contribuição ofensiva dos estrangeiros – David Jackson e Santiago Scala. E também a regularidade do jovem Marcio na rotação da equipe francana seja no NBB e na BCLA.

Todos contra o favoritismo de Franca no Final Four a partir de sexta-feira e resta aguardar como será o desfecho da competição internacional nessa temporada.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.